Grupo Provider utiliza novo software para aprimorar gestão de negócios

29/12/2011 08:45

A ferramenta criada pela Microsoft emite relatórios e tem como objetivo analisar o nível de satisfação dos clientes da empresa embarcada no Porto Digital

Aliar tecnologia à eficiência no atendimento ao cliente. Este é o objetivo da nova aquisição tecnológica do Grupo Provider. A empresa implantou recentemente o software de suporte à gestão Customer Relationship Management, mais conhecido como CRM.  Após seis meses de testes, levantamento de informações e redesenho de processos internos, equipes de TI e comercial da empresa no Brasil e no Chile já iniciaram a operação da nova ferramenta.

O programa, que é resultado de uma parceria entre a Microsoft e Netbull, deve unificar todas as informações referentes as vendas de clientes num único local e manter um controle e registro de todas as oportunidades de negócio para a empresa. Além destes benefícios para a gestão, o software possui uma ferramenta de registro de pesquisa do grau de satisfação dos clientes, garantindo, assim, a fidelização dos parceiros ao Grupo Provider.

De acordo com a gerente de marketing e relacionamento da Provider, Pollyanna Cavalcanti, que esteve à frente do processo de implantação da ferramenta, o CRM tem como objetivo principal colocar o cliente no centro dos processos do negócio. Ele vai extrair relatórios (Pipeline) e ajudará a empresa em adquirir conhecimentos específicos sobre o cliente ao longo de uma trajetória e não apenas no momento em que realiza uma transação comercial.

"A implantação do CRM é um processo contínuo que compreende uma estratégia de negócios, mudança de cultura dentro da organização, e uso de tecnologia. Conseguimos adequar a ferramenta às nossas necessidades e isso só foi possível pelo envolvimento, comprometimento e suporte das áreas que participaram do projeto”, destacou Pollyanna.

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