GRUPO PC SISTEMAS INOVA COM SUAS SOLUÇÕES PARA O VAREJO NA APAS 2012

09/05/2012 19:54

Companhia expande sua oferta para o setor e leva à feira soluções que otimizam a gestão supermercadista

 

 

São Paulo, 09 de maio de 2012 – Considerado como um dos setores varejistas que mais deve crescer em 2012, o segmento supermercadista também virou alvo do Grupo PC Sistemas, companhia líder especializada há 26 anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento, indústria e varejo. Durante a APAS - Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, que termina amanha no Expo Center Norte, em São Paulo, a companhia apresenta sua nova solução WinThor Varejo – Supermercados.

Líder no fornecimento de soluções de TI (Tecnologia da Informação) para o mercado atacado distribuidor, a PC Sistemas já experimenta, há mais de 10 anos, a consolidação absoluta no varejo, com ampla participação de mercado e reconhecida como uma das mais prestigiadas referencia do segmento (40% das empresas de autosserviço são clientes PC, de acordo com os números do último Ranking Nielsen/ABAD).

A oferta do WinThor Varejo – Supermercado, é levada à feira com grande expectativa, pois o ERP (Enterprise Resource Planning) foi desenvolvido especialmente para atender às demandas específicas do setor e garantir a excelência na gestão de seus processos internos. São 34.000 usuários do WinThor e mais de 2.500 PDVs.

O sistema possibilita à empresa o controle, aprimoramento e agilidade dos seus processos por meio da apuração de resultados precisos, o que gera informações que facilitam tomadas rápidas de decisão. O sistema de gestão ainda calcula e sugere as compras de acordo com o estoque ideal do produto, possibilitando cotações eletrônicas on line, e contempla todo o processo de venda e do check out, com a emissão de todos os livros fiscais, incluindo os SPEDs exigidos pelo Governo, além doa balancetes de apuração do resultado e da posição patrimonial líquida.

Tudo foi desenvolvido para possibilitar ao gestor supermercadista o controle total e imediato de todas as transações empresariais, desde o estoque (retaguarda) à boca do caixa (check out). “Nosso objetivo é proporcionar uma gestão adequada ao setor e de maneira rápida e precisa, na qual todas as informações são controladas e geridas pelo sistema”, comenta o CEO do Grupo PC Sistemas, Wagner Patrus.

Outra novidades é o myCRM PC Sistemas, solução 100% integrada ao ERP carro-chefe da empresa, o WinThor, que realiza a gestão de relacionamento com os clientes. A solução possibilita aos supermercadistas agilidade e segurança nas transações de crédito, em tempo real, nas modalidades de cheque, cartão ou convênio.

O objetivo dessa oferta é estreitar a fidelização dos clientes com o uso de ferramentas específicas, como é o caso do Cartão Fidelidade, o qual proporciona premiações na forma de descontos em compras. Completando a visão ampliada da solução myCRM, está a modalidade de cartão pré-prago, denominado gift card, que permite ao presenteado escolher o que quer ganhar.

Aproveitaremos a visibilidade que a APAS nos proporciona para enfatizarmos a importância da relação com o cliente. Com o myCRM, a nossa proposta é garantir às empresas uma aliança sustentada na satisfação e no bom relacionamento com os clientes”, finaliza Patrus.

O Grupo PC Sistemas apresentará, dentro de seu estande, palestras e demonstrações das soluções e ofertas do seu portfólio, que poderão ser assistidas por todos os empresários interessados, bastando apensas realizar agendamento prévio no próprio estande. 

 

Sobre a PC Sistemas

 

A PC Sistemas nasceu em Belo Horizonte (BH) e rapidamente se espalhou pelo território nacional. Com 26 anos de atuação, a empresa mantém a liderança no desenvolvimento de softwares de gestão para o setor atacadista-distribuidor. A experiência adquirida ao longo dos anos atraiu também o varejo e a indústria, o que explica sua franca expansão em todos os segmentos da cadeia de abastecimento e em todo território nacional. Suas soluções garantem que os processos administrativos, financeiros, comerciais e logísticos sejam interligados, garantindo eficiência e controle total de todas as operações. O carro chefe da companhia, denominado, WhinThor, é uma ferramenta ERP que agiliza e facilita o controle dos processos de negócios das empresas usuárias. Com sede em Goiânia e mais 6 filiais, incluindo a matriz em Belo Horizonte, espalhadas pelo Brasil, a companhia já exportou seu know how para México, Angola e Portugal. Mais informações www.pcsist.com.br

 

Informações para imprensa:

 

IMAGE Comunicação

Fone: 11 5072-9960

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br