Grupo Rendimento escolhe a Logica para fornecer serviços de Outsourcing
A Logica, provedora global de serviços de TI e gestão de negócios, anuncia que foi contratada pelo Grupo Rendimento, um dos maiores fornecedores de papel moeda do Brasil, para fazer operação e administração dos seus servidores. O contrato tem duração de cinco anos e contempla o fornecimento de serviços de Outsourcing de Infraestrutura (hospedando sistemas importantes e críticos), gestão de Data Center em regime 24x7 e monitoramento de toda infraestrutura para garantir o mais alto nível de segurança.
Com esse acordo, a instituição financeira espera melhorar em seus processos, trabalho em equipe, agilidade nos momentos de crise, confiabilidade, segurança no trato de informações, gestão efetiva do ambiente e sistemas, excelência técnica e operacional e apoio para inovação. As soluções utilizadas também irão atender todos os clientes do Grupo e parceiros que utilizam o sistema para obter informações ou realizar transações envolvendo moeda estrangeira.
Segundo Gilberto Rodrigues, diretor de TI do Grupo Rendimento, o crescimento dos negócios do grupo fez com que a instituição transferisse o centro de processamento de transações WEB do Grupo Rendimento para um provedor que oferecesse maior segurança nas transações online, com processos de gestão de TI bem definidos e contingência em caso de desastre. “Procuramos um fornecedor que nos proporcionasse não somente a hospedagem para nossos servidores e sistemas, mas que fosse capaz de agregar melhorias em nosso processo de TI e que entendesse as necessidades e características de nossos serviços. Selecionamos a Logica pela qualidade de sua infraestrutura, pela competência técnica demonstrada por sua equipe e pela proposta de serviço apresentada”, afirma Rodrigues.
“Estou muito satisfeito e confiante com o início de um relacionamento de longo prazo com esta importante empresa do setor financeiro. Acredito no sucesso deste projeto e certamente seremos capazes de atender às expectativas do cliente. Como parte de nossa estratégia global, acreditamos que precisamos estar ao lado de nossos clientes para alcançarmos o sucesso em um ambiente colaborativo”, diz Paulo Martins, diretor comercial para o mercado Financeiro da Logica na América do Sul.
O Grupo Rendimento já começou a colher frutos com o trabalho desenvolvido pela Logica. Em termos de custo, não foi necessário investir em robustas soluções de segurança para prevenir e gerir possíveis tentativas de invasão e ataques aos sites da instituição. “O fato de a Logica ter uma operação global, nos traz a oportunidade de ter um parceiro para aportar novas tecnologias. Para apresentarmos o crescimento que desejamos nos próximos anos, é importante contarmos com uma empresa que nos traga novidades e que nos indique os melhores caminhos para inovação”, diz Rodrigues.
Sobre a Logica
A Logica é provedora global de serviços de TI e gestão de negócios. Sediada no Reino Unido e com mais de 41 mil colaboradores, oferece serviços de consultoria, integração de sistemas e outsourcing de TI para clientes do mundo inteiro. Com forte presença global, a Logica designa valores para os seus clientes ao integrar tecnologia, pessoas e processos. A companhia se destaca pelo comprometimento em manter parcerias a longo prazo com seus clientes, aplicando conhecimento para criar respostas inovadoras para as necessidades de negócio das organizações. Preocupada em promover a sustentabilidade em seu ecossistema de negócio e com metas agressivas para a redução de carbono, está listada entre as empresas mais sustentáveis do mundo. É membro do Índice de Sustentabilidade Dow Jones, mantém posição de liderança no Índice Carbon Disclosure Project e foi reconhecida como líder no Quadrante Verde de Tecnologica da Verdantix em 2012. Mais informações estão disponíveis em: www.logica.com.br
PLANIN Worldcom – Assessoria de Imprensa e Comunicação da Logica
Angélica Consiglio e equipe – (11) 2138-8900 – www.planin.com
Contatos: logica@planin.com
Eline Menezes, Raquel Cruz – (11. 2138-8905)
Sobre o Banco Rendimento
Fundado em 1992, o Banco Rendimento é um dos maiores fornecedores de papel-moeda para o mercado brasileiro, importando e exportando uma grande variedade de moedas, além de oferecer aos clientes assessoria completa em câmbio financeiro. A área de serviços internacionais disponibiliza um completo portfólio de produtos, incluindo transferências internacionais, compra de cheques e abertura de contas-correntes em moeda estrangeira. Em parceria com a Visa, o Banco Rendimento atua fortemente no setor de cartões eletrônicos e é atualmente o maior emissor do Cartão Visa TravelMoney, destinado a viagens internacionais. Carregado em dólar americano, dólar australiano, euro, libra esterlina ou peso argentino, o cartão pode ser utilizado em caixas e estabelecimentos credenciados à Visa no mundo todo. O Banco Rendimento tem forte atuação no segmento de médias empresas e foi eleito em 2007 pela Revista Conjuntura Econômica (da FGV) o Maior Conglomerado Financeiro do Brasil no segmento. Por meio de suas corretoras Cotação, o Banco presta também serviços de câmbio de varejo. Em 2009, o Banco anunciou a aquisição do então Concórdia Banco, hoje BBN (Banco Brasileiro de Negócios), permitindo a atuação em novos serviços. Em agosto de 2011, o Grupo Rendimento apresentou ao mercado a empresa Agillitas Serviços de Pagamento, que hoje é responsável pela administração de todos os cartões pré-pagos do Grupo.
Ketchum – Assessoria de Imprensa e Comunicação do Banco Rendimento
Tel.: (11) 5090-8900
Paolo Toni – (11) 5090–8900 ramal 6308 – paolo.toni@ketchum.com.br
Selma Lopes – (11) 5090-8905 – selma.lopes@ketchum.com.br
Monica Brissac – (11) 5090-8937 – monica.brissac@ketchum.com.br
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.