Homerefill subverter lógica do varejo e inova com sistema digital de consumo consciente

23/08/2016 19:25

Empresa motivada pela inovação tecnológica foi idealizada para repor os produtos essenciais, que demandam compras recorrentes; apostando na relação transparente com o cliente, HomeRefill mira a conscientização das compras, redução de desperdícios de dinheiro e produtos e mais tempo livre ao consumidor

SÃO PAULO, 23 DE AGOSTO DE 2016 – A partir de setembro, a HomeRefill disponibiliza a nova versão de sua plataforma digital, que pode ser acessada pelo site www.homerefill.com.br ou aplicativo IOS e Android. Com o lançamento, a empresa dá um passo essencial para revolucionar as relações de consumo, oferecendo um sistema inteligente de reabastecimento de produtos básicos que entende o padrão de compras dos clientes, evita desperdícios e economiza tempo e recursos.

           Dirigida por jovens com trajetória de sucesso em negócios digitais, a HomeRefill é um sistema intuitivo e inovador de reabastecimento de produtos básicos que entende o padrão de consumo dos clientes e oferece reposição periódica, a custo inferior da média do varejo, sem taxas de entrega. Com uma operação que tem como pilares inovação tecnológica, logística operacional e sustentabilidade, a HomeRefill iniciou sua operação piloto no segundo semestre do ano passado e cresce organicamente a uma base de mais de 35% ao mês.

Dedicada a promover o consumo consciente, a HomeRefill também reestruturou diversas operações e serviços internos, além de ampliar significativamente sua equipe. “Definimos o conceito de estoque zero”, explica Eduardo Chazan, CFO da empresa. “Como os pedidos são organizados antecipadamente e a reposição é periódica, temos como precisar a demanda dos clientes”, diz. “Isso evita armazenamento por muito tempo e diminui desperdícios comumente registrados ao longo da    cadeia”, completa.

A plataforma digital se destaca pela praticidade, mas também pela transparência na oferta de preços - lógica incomum no varejo. “Produtos de limpeza, papel higiênico, ração para animais domésticos, mantimentos como arroz e feijão e uma infinidade de outros itens passam a entrar na casa das pessoas de forma programada, com base em seu real consumo, evitando compras por impulso e livrando as pessoas de experiências desagradáveis no supermercado”, ressalta Guilherme Aere Santos, CEO da HomeRefill.

Oferecer conveniência é uma das principais características da empresa, de acordo com André Machado, sócio-diretor e responsável pelas operações de logística da HomeRefill. “Acima de tudo, entregamos inteligência e economia, proporcionando tempo livre para nossos clientes. Para isso, desenvolvemos um sistema de logística que opera por meio de centros de distribuição espalhados pela cidade, garantindo menor deslocamento e maior agilidade para nossos entregadores”, afirma Machado.  

Apostando na relação mais transparente entre indústria e consumidor final, a HomeRefill permite que cada consumidor entenda seu padrão de consumo mensal. A política de preços aberta aos clientes impede promoções que muitas vezes ofertam produtos que serão desperdiçados, causando gastos desnecessários e impactando o meio ambiente. Entre outros diferenciais, o sistema avalia o ritmo de compras do usuário e envia recomendações de produtos e quantidade ideal, além de organizar listas personalizadas de compras e reposições de produtos realmente necessários.

 

SOBRE A HOMEREFILL – sistema inteligente de reabastecimento de produtos básicos que entende o padrão de consumo dos clientes e oferece reposição periódica, a custo inferior da média praticada no mercado, sem taxas de entrega, evitando desperdícios e propiciando economia de tempo e recursos. Visite www.homerefill.com.br ou faça o download do aplicativo pela Apple Store ou Google Play.

 

Informações para a imprensa:

SP: (11) 3253-3227 | DF: (61) 4063-8770 | RJ: (21) 4063-7021 | BH: (31) 4063-6331

nara.lacerda@agenciagalo.com|thiago.reboucas@agenciagalo.com| tales.rocha@agenciagalo.com

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br