IBM e SugarCRM anunciam novo produto para o Brasil
Empresas se unem para oferecer SocialCRM, solução que fornece às organizações uma visão ampla de clientes nas mídias sociais
A SugarCRM, empresa americana especializada em serviços de CRM (Customer Relationship Management), firmou parceria com a IBM Brasil para a oferta de SocialCRM. As companhias, que já são parceiras nos Estados Unidos, agora atuarão juntas no Brasil oferecendo uma solução que possui o objetivo de disponibilizar às organizações uma visão ampla de seus clientes nas mídias sociais.
Para consolidar a parceria, a IBM entra no acordo com o software IBM SmartCloud for Social Business. No desenvolvimento deste software, a companhia integrou as ferramentas essenciais de colaboração na nuvem: compartilhamento de arquivo, comunidades, sistema de mensagens instantâneas, web meetings, perfis, e-mail e calendário. A solução foi projetada para facilitar a maneira de se trabalhar com pessoas dentro e fora da organização, além de fazer parte do conceito de SocialCRM - estratégias que visam potencializar o relacionamento com os clientes a partir das suas interações, relacionando-as com os dados do CRM.
Para Marcela Vairo, gerente de alianças e relacionamento da IBM, as ofertas oferecidas atualmente pela SugarCRM ajudam a transformar os negócios dos clientes em negócios sociais por meio de ferramentas de colaboração. A proposta contribui para a geração de uma ampla base de conhecimento que permitirá ações de marketing e vendas ainda mais eficazes, além da melhoria no relacionamento com os clientes, colaboradores e parceiros.
Segundo Lila Tretikov, executiva de produtos da SugarCRM, o objetivo desta parceria é ter uma oferta diferenciada para atender às necessidades do mercado brasileiro, focando em companhias de todos os portes, pois, cada vez mais, os clientes enxergam a importância de garantir uma comunicação transparente com seus clientes nas redes sociais.
Para a SugarCRM, essa aliança com a IBM é um marco em sua trajetória. “Atuamos há quase 10 anos no mercado de tecnologia e, atualmente, estamos nos destacando em serviços de CRM. Oferecer uma solução de gerenciamento nas redes sociais em parceria com a IBM fortalece nossas operações com os clientes atuais, além de possibilitar nossa expansão para novos mercados”, destaca a executiva.
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