Icaro Tech lança ferramenta para identificação de gargalos operacionais em companhias de telecomunicações

27/10/2015 18:38

Empresa apresenta na Futurecom ferramenta voltada à melhoria de processos de operações e atendimento, visando aprimorar os serviços ao cliente final

A Icaro Tech, empresa especializada em soluções de gerência e analytics para operações inteligentes, lança durante a Futurecom 2015 - maior evento de TI e Telecomunicações da América Latina - a solução EverFlow, plataforma desenhada para mapear os processos de infraestrutura e atendimento das empresas do setor de telecomunicações e identificar gargalos, com o objetivo de aprimorar os serviços prestados aos clientes finais.

Caracterizada como uma ferramenta de Automated Business Process Discovery (ABPD), o software é integrado às plataformas utilizadas para gerenciar os processos dentro das operadoras, como ferramentas de ITSM e CRM por exemplo, e analisa os logs e tickets disponíveis para desenhar o fluxo de processos real, apontando, dentro desse mapa, onde estão os gargalos e pontos de atenção que estão interferindo na eficiência da operação.

Para Kleber Stroeh, sócio e Chief Technology Officer da Icaro Tech, o EverFlow amplia a oferta de produtos da Icaro Tech para o setor de telecom, que já conta com o painel de controle Advanced Dashboards, amplamente adotado pelas operadoras no País, e ferramenta para análise de big data Dash Analytics, além de uma série de soluções oferecidas em parceria com gigantes como IBM e BMC.

“As operadoras contam com um grande número de registros referentes a chamados que envolvem sua infraestrutura e atendimento ao cliente, mas não contam com ferramentas que as ajudem a analisar esses logs para validar a qualidade e identificar melhorias nos processos. O EverFlow surge para preencher essa lacuna”, explica Fernando Moraes, gerente de P&D e Inovação da Icaro Tech.

“Esse novo produto é mais um investimento em nossa estratégia de oferecer soluções para operações inteligentes, que ajudam a simplificar a vida das pessoas”, completa Stroeh.

 

Produto

O EverFlow foi desenhado para analisar registros armazenados por muitas ferramentas de gerenciamento e automação de processos, e a partir dessa informação desenhar uma visão geral do processo realmente seguido pelas pessoas, com possibilidade de detalhamento em pontos específicos.

Quando implementado na área de atendimento de uma operadora de telecomunicações, o EverFlow é capaz de analisar uma massa crítica de reclamações e requisições de clientes e gerar um mapa de processos que apontará o caminho percorrido pelas solicitações dentro da estrutura da companhia e também eventuais entraves que estão impedindo que os chamados sejam resolvidos com mais agilidade.

Na área de infraestrutura e operações das teles, é possível utilizá-la para mapear e fluxos e gargalos no cotidiano de equipes de atendimento técnico aos equipamentos da rede, identificando problemas que costumam ser redirecionados de uma área a outra de forma ineficiente, ou mesmo áreas sobrecarregadas que precisam de mais pessoal.

A ferramenta permite também que os gestores estabeleçam alertas quando um determinado elo do processo alcança um número pré-estabelecido de chamados sob sua responsabilidade, o que faz com que o processo seja prejudicado por um possível gargalo. Ao ser avisado, o gestor pode agir para manter o bom desempenho dos processos sob sua responsabilidade.

A nova ferramenta EverFlow será apresentada pela Icaro Tech por meio de demonstrações que serão realizadas durante a Futurecom 2015, evento que ocorre entre os dias 26 e 29 de outubro, em São Paulo.

 

Palestra

Além da apresentação do novíssimo produto EverFlow, Kleber Stroeh ressalta a importância de participar novamente da Futurecom nessa edição de 2015. “O evento é um dos mais prestigiados no cenário de Telecomunicações. É importante estar presente e também participar da troca de ideias e tecnologias mais recentes e inovadoras”, indica.

A Icaro Tech também marcará presença com a palestra “COO do futuro”, ministrada pelo Chief Operational Officer (COO) Laerte Sabino, dia 27 de outubro (terça-feira), 15h20, no Auditório Chile.

 

Serviço

Futurecom 2015

Data: 26, 27, 28 e 29 de outubro de 2015

Local: Transamérica Expo Center

Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – São Paulo – SP

 

Sobre a Icaro Tech

A Icaro Tech (www.icarotech.com) é especializada em soluções de gerência e analytics, oferecendo produtos e serviços de consultoria, integração de sistemas e serviços gerenciados. Seu maior desafio é tornar as operações dos clientes ainda mais inteligentes a fim de simplificar a vida das pessoas, otimizando o controle e potencializando a eficiência operacional de seus clientes para que entreguem ainda mais valor aos clientes finais.

Com escritórios em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Miami, e projetos em 13 países, a empresa é parceira estratégica da IBM e BMC. Oferece também os produtos próprios Dash Analytics, para processamento e análise de grandes volumes de dados, e Advanced Dashboards, para controle e otimização de operações e infraestruturas.

A Icaro Tech atua em diversos setores, tais como telecomunicações, energia, serviços financeiros e varejo, com soluções implementadas em empresas como Bradesco, British Telecom, Claro, EDF, EuropAssistance, GVT, Magazine Luiza, NET, Nextel, Rede, TecBan, Telefonica/Vivo e TIM.

 

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