illycaffè abre primeira loja no Brasil

29/10/2011 20:34

A torrefadora italiana illycaffè abriu neste mês sua primeira loja no Brasil, no bairro dos Jardins, em São Paulo. A abertura da loja consolida a presença da illycaffè no País – onde a empresa abriu sua subsidiária em junho de 2010 – e reforça seu plano de expansão em um mercado consumidor crescente.

Para atender às necessidades e preferências dos consumidores brasileiros, a loja da illy contará com um grande leque de produtos, a começar pelo café illy, cujo blend exclusivo poderá ser desfrutado em sabores variados –normal, torra escura, longo e descafeinado – e formatos diversos – grãos, moído para expresso, moka e coador; cápsulas e sachês.

Na loja estarão disponíveis também algumas xícaras da illy Art Collection, criadas com exclusividade por premiados designers como Anish Kapoor, Marina Abramovic, Tobias Rehberger, Michael Lin e William Kentridge. 

As máquinas da illy também poderão ser adquiridas no espaço. Os destaques vão para as Francis, Francis! X7 e X8, que utilizam o exclusivo iperExpresso, sistema individual de extração de expresso, diretamente da cápsula.

Outra novidade que a atuação da subsidiária traz é a possibilidade de interagir com outros produtos como os chás da casa francesa Dammann Frères e os vinhos Brunello di Montalcino, da vinícola Mastrojanni.

Na sequencia será a vez dos chocolates premium, da fabricante Domori, e dos produtos de alta confeitaria da Agrimontana, que devem integrar a lista de itens a serem trabalhados junto ao consumidor brasileiro.

Para Federico Di Franco, responsável pela direção geral da illycaffè Sud America, a subsidiária tem como foco garantir que o padrão illy chegue aos consumidores de todo o Brasil, assim como acontece com as mais de seis milhões de xícaras do expresso servidas diariamente no restante do mundo.

A comercialização direta na loja illy, a presença em PDVs em todo o País e a expansão no mercado de hotéis, restaurantes, bares e cafeterias contribuirão para a realização desse plano, segundo ele. “Vemos o brasileiro com um consumidor sofisticado, que sabe apreciar e exige qualidade. Ele dá preferência a marcas comprometidas com a ética e a sustentabilidade, como é o caso da illycaffè. É isso que nos propomos a atender: para isso temos produto de excelente qualidade”.

O relacionamento estreito entre o Brasil e a illycaffè vem de longa data. Na década de 1980, a torrefadora italiana chegou ao País para comprar café e, ao perceber a dificuldade de nossos produtores em apresentar um produto de qualidade, começou a investir na aproximação com os cafeicultores, na transferência de know-how e no comércio justo, oferecendo uma remuneração acima da média do mercado, como forma de tornar a produção sustentável.

 

www.cmnovarejo.com.br/ponto-de-venda/gondola/1993-illycaffe-abre-primeira-loja-no-brasil

Fonte e créditos: NOVAREJO

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br