Infoglobo investe em e-mail marketing com VIRID

07/02/2012 18:53

Empresa aposta na plataforma de envio e gestão de e-mail marketing para mapear, gerenciar e estruturar as campanhas digitais da marca com seu público e fornecedores

Com objetivo de unificar as ferramentas de e-mail marketing em todas as áreas da empresa e aprimorar o relacionamento com os clientes, a Infoglobo, grupo de mídia detentor dos jornais O Globo, Extra e Expresso, dos sites Globo e Extra e a Agência O Globo, decidiu investir na adoção da Virtual Target, plataforma de envio e gestão de e-mail marketing da VIRID, empresa do grupo Experian.

A ferramenta auxilia a empresa em três grandes áreas: Mercado Leitor, Redação e Mercado Anunciante. Cada área conta com estratégias diferenciadas, já que a plataforma é utilizada para campanhas distintas. O Mercado Leitor tem relação direta com os assinantes dos produtos Infoglobo, enquanto a redação envia newsletter para os leitores cadastrados que desejam receber as informações por e-mail. Já o Mercado Anunciante utiliza a plataforma para disparos diretos aos parceiros.

Na área de Mercado Leitor, a equipe responsável pela venda de assinaturas digitais, dispara em torno de 15 e-mails por mês com ofertas diferenciadas para clientes e não clientes, com ações de novas assinaturas, ofertas e upgrades. A Equipe de Relacionamento ao Cliente utiliza o canal para disparar novidades no produto, promoções, descontos em parceiros, venda de produtos exclusivos, entre outros. E, para comandar todas as estratégias da empresa, está a equipe de Customer Relationship Management (CRM), que cuida do tratamento com o público e garante que os clientes não recebam e-mails em excesso.

João Vitor Rodrigues, Coordenador de Relacionamento Digital do Infoglobo, acredita que o e-mail marketing é o caminho ideal para atingir o sucesso das ações com o público e fornecedores: “Com a Virtual Target, conseguimos ter o controle de dados que antes não conseguíamos mensurar. Essa ação nos ajuda todos os dias a entregar a melhor comunicação e atingir resultados satisfatórios a cada campanha”, afirma.

O executivo ainda conta que a ferramenta é vital para o relacionamento e conhecimento do cliente. “Dentro da Infoglobo, o relacionamento por e-mail é uma característica marcante, pois muitos assinantes de nossos produtos nos procuram por esse canal todos os meses, e esse volume vem aumentando cada vez mais. Com a ajuda da Virtual Target, temos conhecimento da melhor maneira de nos aproximar dos clientes e o sucesso é, sem dúvida, garantido para ambas as partes, Infoglobo, assinantes e leitores”, finaliza o Rodrigues.

Virtual Target

 

A plataforma Virtual Target é reconhecida pelo seu sistema de envio e gestão de e-mail marketing. Combina tecnologia de entrega, usabilidade simplificada, fácil integração de dados e métricas de resultados. Tem como proposta promover o relacionamento digital e as boas práticas na comunicação online. Atualmente, mais de 3.000 empresas utilizam a plataforma. Atende ao mercado corporativo independente do segmento da empresa e está preparada para as necessidades específicas dos portais de conteúdo, portais verticais, e-commerce, empresas de database e agências digitais e de publicidade. É comercializada, em versão otimizada, pelo provedor UOL. Está presente no mercado nacional e internacional e disponível em português, inglês e espanhol. Para mais informações, acesse: www.virtualtarget.com.br

 

VIRID

 

A Virid é uma empresa do Grupo Experian, especialista em envio, gestão e estratégias de email marketing. Proprietária da plataforma Virtual Target, possui expertise para garantir total integração entre tecnologia e resultados. Conta com o serviço de data intelligence para email marketing que é um importante aliado aos departamentos de marketing e às agências digitais e tem por objetivo tornar a rotina de envios melhor sucedida. No mercado desde 1996, a empresa trabalha ativamente na disseminação das boas práticas na comunicação digital. Para mais informações, acesse www.virid.com.br

 

Twitter: www.twitter.com/avirid facebook: www.facebook.com/avirid

 

Experian

A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 80 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

 

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2011 foi de US$ 4,2 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 41 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

 

Para mais informações, visite https://www.experianplc.com

 

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