Ingleza completa 52 anos de mercado ouvindo seus clientes

18/07/2012 20:07
Ter, 17 de Julho de 2012
Escrito por Paula   
 
 
 

Em 2012, a Ingleza completou 52 anos no mercado. A empresa, que se posiciona entre os três maiores fabricantes de produtos concentrados de limpeza do Brasil, foi fundada em 1960, pelo empresário mineiro Mozart Novaes, hoje com 80 anos, que na época fabricava a cera pasta utilizando tambores e fogão à lenha.

A empresa tem como marca registrada a parceria constante com seus consumidores. Para a Ingleza, ouvir as demandas dos consumidores e dar atenção às suas solicitações é muito mais que encaminhar os comentários ou críticas recebidos via SAC, ou Fale Conosco no site da empresa. Atender os consumidores em suas dúvidas é transformar seus pedidos em melhorias, em novas versões de produtos, em formulações mais específicas e, principalmente, na aplicação real de tudo que foi sugerido.

Foi, por exemplo, ouvindo a sugestão de uma freguesa, como os clientes eram chamados na época, no fim da década de 50, que o fundador da empresa adquiriu de seu criador a marca e a fórmula da cera em pasta. Ele tinha um pequeno comércio na capital mineira e, de tanto as clientes comentarem sobre a tal Cera Ingleza, famosa cera em pasta comercializada na ocasião, resolveu pesquisar a novidade. Fez contato com o fabricante, que fazia a cera em processo artesanal em fogão à lenha, e comprou a marca e a receita da fórmula em 1960, escrevendo assim o primeiro capítulo da história de pioneirismo da Ingleza.

“A participação dos nossos clientes no processo de desenvolvimento de produto faz com que estejamos cada vez mais sintonizados com seus desejos e necessidades. A opinião de quem utiliza os produtos no dia a dia é fundamental para o crescimento da marca. Os consumidores avalizam nossas soluções e é para atender duas demandas que as formulações são desenvolvidas e melhoradas. O consumidor é a voz dos produtos dentro da empresa”, destaca Denise Novaes, Diretora de Marketing da marca.

Foi também ouvindo a demanda de um cliente na capital mineira que Mozart Novaes levou para a Ingleza o desafio de criar uma cera específica para pisos de ardósia, pedra muito comum em Minas Gerais, que é usada para revestimento de áreas de lazer e garagem. Após muitas pesquisas, no início da década de 80 nasceu a Cera Ardósia Ingleza, marca patenteada pela empresa. Além de conferir brilho ao piso típico nas residências mineiras, proporcionava um cuidado especial de proteção para a pedra, uma das principais preocupações das donas de casa.

“Nosso compromisso com os consumidores é sempre superar suas expectativas, oferecendo produtos que eles nem sabem que vão precisar um dia. Desta forma, conseguimos fidelizar nossos clientes criando uma cumplicidade única com eles, que faz com que a marca seja respeitada e cada vez mais desejada”, completa Roberto Soares, Gerente de Marketing da Ingleza.
 

www.conarec.com.br/conarec-news/ingleza-completa-52-anos-de-mercado-ouvindo-seus-clientes 

Fonte e créditos: CONAREC

 

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