Inovação em tecnologia para contact center garante à G4 Solutions o Prêmio Nacional de Telesserviço

02/11/2012 14:15

Cases com a utilização da linha Contact Studio vencem em duas categorias

São Paulo, outubro de 2012 - A G4 Solutions, empresa desenvolvedora de soluções tecnológicas para contact center, está entre os cinco vencedores da 5ª edição do Prêmio Nacional de Telesserviços 2012, promovido pela ABT, na categoria Soluções em Tecnologia da Informação, com o case "Performance de Discagem da Plataforma Contact Studio: Solução unificada viabiliza o sucesso da operação de recuperação da NET".

Já a NET foi uma das vencedoras na categoria Gestão de Crédito e Cobrança com o case "Operação de recuperação: discagem preditiva e gestão estratégica aliada na recuperação de clientes inadimplentes". Este case também teve como base a parceria com a G4 e os resultados obtidos com o trabalho conjunto entre gestão de operação e tecnologia de alta performance.

O case vencedor apresenta os resultados obtidos com a alta performance da linha Contact Studio, desenvolvida nos últimos dois anos pela G4 Solutions. O diferencial desta solução está na tecnologia a qual envolve bases de inteligência artificial, computação em nuvem e recursos em tempo real, para soluções de voz, automação, multicanais e produtividade.

 Os resultados do Contact Studio impactaram positivamente na estratégia de negócio da NET. A média de recuperação em porcentual de localização do cliente antes da solução era de aproximadamente 60%, com meta de 75%. Com a utilização do Contact Studio o índice de localização passou para 78% com picos de 91%. Além disso, as chamadas produtivas direcionadas para os operadores aumentaram em 46%.

Com estes indicadores foi possível reduzir em 12% o número de postos de atendimento (PA’s) e minimizar expressivamente os custos.  Antes da implantação, a média era sete acordos por operador ao dia. Com a inserção da solução, o número saltou para 40 acordos/dia e acréscimo de  20% no retorno financeiro e 15% no total de clientes recuperados.

A premiação, uma das mais importantes do setor, tem como finalidade reconhecer as ações de sucesso das empresas de contact center em todo o Brasil. Aqueles que tiverem seus cases premiados com o “Troféu Destaque” por terem recebido média máxima do Corpo de Jurados, dentro dos Setores e Categorias em que foram inscritos, ainda garantem participação na fase internacional – Prêmio Latam, concorrendo com cases de empresas da Argentina, Colômbia e México.

Para mais informações sobre o case vencedor e as soluções da linha Contact Studio acesse: https://www.g4solutions.com.br/

 Sobre a G4 Solutions: empresa brasileira desenvolvedora de softwares para contact center. Com quase dez anos de atuação no setor, oferece soluções que atendem as necessidades do mercado nacional por meio da linha Contact Studio®, composta por plataforma de voz, roteador, discadores, gravadores de voz e telas, até soluções de otimização de processos e gestão remota. Disponibiliza ainda ferramenta para desenvolvimento do sistema de atendimento (front-ends). Todos estes produtos podem ser implantados de forma modular ou unificada (all-in-one).

 

Assessoria de Imprensa

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