Instagram está se transformando em ferramenta de atendimento ao consumidor?
As marcas já usam o Instagram como uma ferramenta social e de marketing, mas agora também começaram a usá-lo para atendimento ao consumidor.
O Instagram lançou um botão “contact” para as empresas, permitindo que os consumidores levantem suas questões diretamente na plataforma. Várias marcas — incluindo Nordstrom, Benefit, Delta e Denny’s — já estão utilizando o serviço.
Os consumidores que têm questões podem clicar no botão e poderão ligar, enviar uma mensagem ou um email para a marca. Os resultados já estão aparecendo: a Garnier U.S. está conectando os usuários ao seu call center de consumer care em vez de fazê-los usar diversos canais.
Fonte: Digiday
FONTE E CRÉDITOS DESTA MATÉRIA EXTRAÍDA DO SITE ABEMD em abemd.org.br/noticias/instagram-esta-se-transformando-em-ferramenta-de-atendimento-ao-consumidor
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.