Intelbras alavanca ROI com plataforma EPM

27/03/2012 22:02
Recursos e gargalos das operações da companhia ganharam mais visibilidade 27/03/2012 12:51
Contar com um repositório único e padronizado para gestão do portfólio de projetos é uma premissa evidente para as empresas de desenvolvimento e produção no mercado de tecnologia, até para obter conformidade a normas de qualidade. Com o apoio da ProjectSA, a Intelbras desenvolveu um projeto que aprofunda os benefícios da plataforma EPM, Enterprise Project Manager.
 
"Os gestores gostaram da forma com que os processos são mapeados e acompanhados no EPM, porque deu mais visibilidade sobre os recursos, os gargalos e outros itens que eram controlados artesanalmente", lembra Vanderlei Quinteiro Dias, analista de TI da Intelbras. Com a conjugação do EPM com SharePoint e outras plataformas Microsoft, a solução alavanca o retorno de investimento.
 
Dias destaca as contribuições da unidade de negócios de networking e da área de controladoria. "Os gestores da unidade tinham relatórios muito bem feitos, com os indicadores que a empresa precisava (que foram automatizados e disseminados no EPM). A controladoria ajudou a apurar os dados entre os gerentes de projeto, assim como as demandas dos diretores e do presidente, que precisam reportar os projetos ao Conselho de Administração", explica. "Hoje o presidente vê os cronogramas, o orçamento, e se houver desvios, onde e porque houve a falha", acrescenta, exemplificando que antes um programador poderia levar o dobro do tempo para entregar um código, uma vez que tinha que realizar tarefas administrativas.
 
Até agora, 300 pessoas foram treinadas, número que deve chegar a 600 usuários em abril, com a entrada da solução nas áreas operacional e administrativa. Outro desdobramento previsto é em ambiente de extranet, para que parceiros externos tenham um ambiente padronizado e controlado de colaboração.
 
 
 
Fonte e créditos: Callcenter.inf.br

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br