Interactive Intelligence fatura US$ 78 milhões no terceiro trimestre de 2013

06/12/2013 22:13

 

Fornecedora de soluções para contact centers informa que pedidos na nuvem aumentaram 75% e representam 48% do total no período; receitas aumentaram 47% em relação ao terceiro trimestre de 2012

 

São Paulo, 06 de dezembro de 2013 — A Interactive Intelligence Group Inc. (Nasdaq: ININ), fornecedora global de soluções e serviços projetados para aprimorar a experiência do cliente, anuncia que faturou US$ 78 milhões no terceiro trimestre de 2013, encerrado em 30 de setembro de 2013. “Nosso desempenho foi impulsionado pelo crescimento significativo de pedidos particularmente na nuvem; continuamos a conquistar participações em todos os segmentos do mercado de contact center”, declara Donald Brown, fundador e CEO da Interactive Intelligence. “Fortalecemos nossa liderança em tecnologia com o lançamento de uma série de novos produtos e o constante desenvolvimento de nossas soluções na nuvem. Com base em nossos sólidos resultados e a crescente demanda global, aumentamos a previsão de pedidos em 2013 de 20 para 25%”, completa.

Principais destaques financeiros do terceiro trimestre de 2013:

  • Pedidos: aumento de 47% no total de pedidos desde o terceiro trimestre de 2012, sendo que os pedidos na nuvem aumentaram 75% e representam 48% do total.
  • Receitas: total de receitas foi de US$ 78 milhões, um aumento de 32% em comparação ao mesmo trimestre de 2012.
  • Total de receitas diferidas: as receitas diferidas totalizaram US$ 109 milhões em 30 de setembro de 2013, em comparação aos US$ 83 milhões totalizados em 30 de setembro de 2012.
  • Resultado operacional: o lucro operacional GAAP foi de US$ 3,7 milhões no terceiro trimestre de 2013, comparada a uma perda de US$ 915 mil no mesmo trimestre no ano passado. O lucro operacional não-GAAP* foi de US$ 6,7 milhões, enquanto a margem operacional não-GAAP foi de 8,5%, comparado a US$ 1,5 milhão e 2,5%, respectivamente, no terceiro trimestre de 2012.
  • Lucro líquido: o lucro líquido GAAP do terceiro trimestre de 2013 foi de US$ 1,6 milhão, ou US$ 0,08 por ação diluída, com base em 21,2 milhões de média ponderada de ações diluídas em circulação. Esses resultados se comparam uma perda líquida GAAP de US$ 445 mil, ou US$ 0,02 por ação diluída, com base na média ponderada de ações diluídas em circulação no mesmo trimestre de 2012.

O lucro líquido não-GAAP do terceiro trimestre de 2013 foi de US$ 4,1 milhões ou US$ 0,20 por ação diluída, comparado ao lucro líquido não-GAAP de US$ 1,9 milhão, ou US$ 0,10 por ação diluída para o mesmo trimestre de 2012. Ativo circulante disponível, investimentos altamente líquidos e investimentos: somavam US$ 95,4 milhões em 30 de setembro de 2013.

  • Fluxos de caixa: o caixa gerado nas operações da empresa totalizou US$ 8,1 milhões e US$ 2,9 milhões foram recebidos em razão do exercício de opções de compra de ações durante o trimestre. A empresa usou US$ 5,8 milhões em dispêndios para aquisição de imobilizado, principalmente por conta da expansão de sua infraestrutura de nuvem para apoiar o crescimento.

 

Os destaques financeiros de 2013 até o dia 30 de setembro:

  • Pedidos: total de pedidos aumentou 67% em comparação aos primeiros nove meses de 2012, sendo que os pedidos na nuvem aumentaram 175% e representam 52% do total de pedidos.
  • Receitas: o total de receitas GAAP foi de US$ 227,4 milhões, um aumento de 36% em comparação aos primeiros nove meses de 2012.
  • Resultado operacional: o lucro operacional GAAP foi de US$ 7,9 milhões nos primeiros nove meses de 2013, comparada a uma perda de US$ 2,4 milhões no mesmo período do ano passado.
  • Lucro líquido: o lucro líquido GAAP para os primeiros nove meses de 2013 foi de US$ 6 milhões ou US$ 0,29 por ação diluída com base em 21 milhões de média ponderada de ações diluídas em circulação no mesmo trimestre de 2012.

 

Sobre a Interactive Intelligence

A Interactive Intelligence Group Inc. (Nasdaq: ININ) é um fornecedor global de soluções e serviços para contact center, comunicações unificadas e automação de processos de negócios; sua missão é aprimorar a experiência do cliente. As soluções IP unificadas para comunicação corporativa da companhia podem ser implementadas localmente ou através da nuvem e são ideais para verticais como serviços financeiros, seguros, outsourcing, recuperação de crédito e cobrança, além de serviços públicos. A Interactive Intelligence foi fundada em 1994 e tem mais de 5.000 clientes em todo o mundo. A empresa está na lista de “500 Melhores Fornecedores de Software e Serviços” da revista Software Magazine e conquistou o prêmio Excelência em Computação em Nuvem 2013 da revista TMC. A Interactive Intelligence foi eleita pela Frost & Sullivan, por três anos consecutivos, como a Companhia do Ano no segmento Soluções para Contact Center, na região da América do Norte. A Interactive Intelligence emprega mais de 1.500 funcionários e tem sua matriz em Indianápolis, Indiana. A empresa mantém escritórios na América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico. No Brasil, a Interactive Intelligence pode ser contatada através do número +55 11 5054-9400 ou no falecom@inin.com.

Este release pode conter informações de um cenário futuro baseado em projeções e análises. Detalhes sobre resultados apresentados aqui e que podem se diferenciar de um cenário real estão descritos nos arquivos SEC da companhia.

A Interactive Intelligence Inc. é detentora da marca Interactive Intelligence, de seu logotipo e diversas outras marcas. Todas as marcas mencionadas neste documento são propriedade de seus respectivos proprietários

 

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