Internalizar ou terceirizar o contact center? Baixe o e-book e descubra

30/04/2015 17:32

Se você está lendo este post, certamente ainda tem dúvidas sobre qual dos modelos é o melhor para sua empresa ou está pensando seriamente em mudar a estrutura atual. Não vamos defender uma alternativa e criticar a outra: é preciso saber, primeiramente, que não existe um único modelo mais indicado para todos os casos. Cada empresa tem uma opção adequada ao seu objetivo, que deve estar alinhado ao modelo de negócios e, consequentemente,  ao modelo do contact center.

Pensando nisso, lançamos o e-book “Internalizar ou terceirizar o contact center? Descubra qual é a melhor opção para você”. No conteúdo deste e-book, você vai encontrar duas áreas bem definidas: internalizar ou terceirizar. O objetivo é tirar dúvidas e, ao término da leitura, fornecer um panorama maior sobre vantagens e desvantagens de cada modelo para sua organização.

Adiantamos que, a exigência maior por um atendimento de excelência nas centrais é um dos grandes motivos para a volta dos contact centers para dentro de algumas empresas. Entretanto, esta não é a única razão pela qual as organizações estão internalizando o serviço. Redução de custos, retenção de clientes e até o atendimento à legislação são motivações fortes para que grandes varejistas estejam apostando no serviço de contact center dentro de casa.

Já no caso da terceirização, a busca por outros benefícios, como redução de custos, é comum na maioria das vezes. Motivo? Algumas organizações não podem arcar com os custos que um call center gera ou não os têm como prioridade de negócios. Para oferecer serviços de qualidade e ao mesmo tempo rentáveis, a alternativa escolhida acaba sendo a terceirização do serviço. Como as operadoras de call center têm recursos (tanto humanos quanto tecnológicos) especializados e também estrutura para receber grandes quantidades de ligações, a empresa contratante não precisa se preocupar com questões que não pertencem ao seu core business.

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FONTE E CRÉDITOS > BLOG DA TECLAN em blog.teclan.com.br/internalizar-ou-terceirizar-o-contact-center/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=internalizar-ou-terceirizar-o-contact-center

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