Internet das Coisas: dados de sensores contam quando consumidor está pronto para comprar

11/11/2015 16:08

À medida que a Internet das Coisas evolui, novos usos para os objetos conectados começam a vir à luz. Agora, os dados dos sensores, “beacons”, começam a ser usados para prever o melhor momento e o melhor local para enviar um anúncio – a tecnologia determina quando um consumidor está “pronto” para sua próxima visita à loja. A InMarket está usando sensores para rastrear visitas e ciclos de compras de dezenas de milhões de compradores que fizeram opt-in no programa que determina a mais propensão do consumidor. Os executivos da empresa disseram que, em testes com um varejista que não teve seu nome divulgado, o retargeting no momento certo, baseado em comportamento de compra offline, gerou um aumento de 8% nas visitas às lojas e 14% no valor gasto em cada visita. Do ponto de vista do consumidor, a tecnologia também é relevante, pois mostra quando eles estão menos receptivos, como logo depois de uma visita à loja, evitando mensagens inúteis e irritantes. Fonte: Media Post / IoT Daily.

FONTE E CRÉDITOS > ABEMD em www.abemd.com.br/noticiacompleta.php?id=11056

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