Intervalor destaca multicanalidade como caminho para o mercado de cobrança

27/08/2014 22:52

Apesar do aumento no acesso ao crédito, métodos de cobrança ainda não acompanham a evolução tecnológica são obsoletos

 

São Paulo, agosto de 2014 – Segundo os últimos dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o primeiro semestre de 2014 foi marcado pelo aumento no endividamento das famílias brasileiras na comparação com o mesmo período do ano passado. O aumento da oferta de crédito aliado à falta de preparo da nova classe C para o consumo acabou refletindo tal índice. Focando nesse crescimento, a Intervalor, empresa especializada em serviços financeiros para todo o ciclo de crédito, vem apostando em novas soluções e formatos de contato para cobrança, visando uma adequação à nova realidade de acesso à tecnologia de grande parte da população.

Desde 2003, o volume de crédito disponível disparou, passando de 24% do PIB em 2004 para 53% no começo de 2013. Metade desse crédito está nas mãos de pessoas físicas, o que representa uma grande massa de inadimplentes, atendidos por um número estimado em mil empresas de cobrança no País. Hoje, a Intervalor é uma das maiores empresas desse segmento, e aposta na multicanalidade como diferencial de atuação para os próximos anos.

Na última década, houve grandes avanços tecnológicos e o acesso a dispositivos móveis e à internet aumentou consideravelmente, inclusive entre a crescente classe C. Essa nova realidade tornou as técnicas de cobrança e relacionamento tradicionais, via contato telefônico, insuficientes.

“Vivemos em um mundo em que as informações privadas estão cada vez mais públicas por conta das redes sociais e de aplicativos diversos, por isso precisamos incorporar essas novas tecnologias às nossas estratégias de cobrança e aliá-las aos meios tradicionais de contato para mantermos a eficiência do nosso serviço. Precisamos encontrar o devedor onde ele estiver, mesmo que seja por SMS ou por contatos via redes sociais”, explica Phelipe Alvarez, diretor Comercial e de Marketing da Intervalor.

“Quando fazemos a cobrança por telefone as pessoas estão, muitas vezes, no ambiente de trabalho e se sentem constrangidas. Abrir canais online, fazer avisos via whatsapp ou dar a ela a possibilidade de nos encontrar em horários alternativos pode ser uma saída para aumentar a eficiência da cobrança diminuindo os custos da operação”, destaca o executivo.

Buscando a troca de experiências e melhores práticas, Phelipe representará a Intervalor no I Congresso Regional de Crédito e Cobrança de Belo Horizonte (MG), que acontecerá no próximo dia 28 de agosto. Na mesa redonda “Cobrança e cliente multicanal: evolua ou corra atrás do prejuízo”, Phelipe falará sobre a experiência da Intervalor com diversos canais e abordará os caminhos que a empresa vem traçando para desenvolver novas soluções de atendimento sem descartar o know how acumulado ao longo de quase 15 anos de atuação no mercado.

“Acreditamos que é fundamental dispor de recursos tecnológicos avançados para atingir os objetivos de nossos clientes. Por isso, estamos sempre com o nosso olhar voltado para o mercado e para a necessidade de novos caminhos que levem à eficiência do trabalho que oferecemos. Com a participação no Congresso, queremos ampliar o debate sobre novas práticas de cobrança e sobre novas possibilidades no que se refere aos canais, de forma a obter conhecimento para o desenvolvimento e aplicação correta das novas ferramentas que venham a ser adotadas”, finaliza Alvarez.

Interessados em participar do evento poderão se inscrever pelo site até o dia 27 de agosto.

Serviço

I Congresso Regional de Crédito e Cobrança de Belo Horizonte – CMS People

Debate Cobrança e cliente multicanal: evolua ou corra atrás do prejuízo

Local: CDL Belo Horizonte - Av. João Pinheiro, nº 495 – Funcionários – Belo Horizonte

Data: 28 de agosto de 2014

Horário: 16h

Mais informações: (11) 3957 1309

 

Sobre a Intervalor

A Intervalor é uma empresa especializada em serviços financeiros para todo o ciclo de crédito. Com 15 anos de experiência, atua na prestação de serviços para instituições financeiras, empresas de cartões, telecom, construção e serviços. A busca constante por inovações é um dos seus principais diferenciais, que aliado ao desenvolvimento interno de soluções, permite à Intervalor oferecer serviços altamente customizados, adequados à realidade de cada cliente. A empresa tem sede em São Paulo e conta com aproximadamente 3.500 funcionários, distribuídos em sete unidades nas principais capitais brasileiras, sendo uma das líderes do setor de recuperação de crédito no país. Para mais informações acesse: https://www.intervalor.com.br/

 

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