Investimentos do setor bancário em TI crescem acima da inflação

13/04/2015 18:27

Pesquisa FEBRABAN, a ser divulgada amanhã (14/04), mostra que as despesas com software absorvem a maior parte dos recursos. A pesquisa também revelará dados sobre o segmento, como número de contas correntes, agências e canais utilizados nas transações bancárias no País.

Os bancos brasileiros continuaram a investir elevadas somas de recursos em tecnologia para atender um cliente cada vez mais exigente e interativo, ávido por novas tecnologias e dispositivos de segurança para realizar suas transações financeiras.

A Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária revelou que os gastos com TI das instituições financeiras representaram 18% da totalidade das indústrias do País no ano passado e estão em paridade com países como Estados Unidos e França.O desenvolvimento de softwares apresentou em 2014, na comparação com 2013, o maior incremento em volume de investimento (16%), seguidos por hardware (6%), telecom (2%) e outros (1%). “Esse movimento reforça a preocupação dos bancos com a prestação de serviço e com a experiência do cliente para oferecer mais eficiência e comodidade em seus canais de atendimento”, afirma o diretor de tecnologia bancária da FEBRABAN, Gustavo Fosse, que fará a apresentação dos dados.

Jornalistas interessados em participar da coletiva de imprensa deverão encaminhar dados pessoais (nome completo, veículo, e-mail e telefone) para o endereço: imprensa@febraban.org.br

Agenda

Data: 14/04/2015

Evento: Divulgação da Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária 2014

Local: AuditórioFEBRABAN, 12º andar

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1.485, torre Norte, São Paulo

Horário: 11h

 

FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos - Diretoria de Comunicação - 11 3244-9831/9942 - imprensa@febraban.org.br

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br