Jucesp reduz fila de espera para atendimento no setor de protocolo
terça-feira, 11 de setembro de 2012, 17h05
O tempo médio de espera para atendimento ao público no setor de protocolo da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) caiu 70% no primeiro semestre deste ano.
O atendimento na sede do órgão, que é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que era feito em cerca de meia hora, agora demanda não mais do que dez minutos.
De acordo com José Constantino de Bastos Júnior, presidente da Jucesp, a diminuição do prazo se deve ao início da implantação dos novos procedimentos operacionais de trabalho.
“Essa é somente a primeira etapa do projeto de reestruturação da Junta Comercial, que pretende em breve promover a virtualização do seu atendimento”, afirma.
Além do reforço no protocolo, a Jucesp está passando por um processo de total reformulação administrativa e funcional, com a finalidade de viabilizar novos métodos de trabalho, que terão como base o uso dos mais modernos sistemas de informação.
Com os novos processos, o objetivo será permitir a realização de qualquer ato de registro empresarial pela internet, com contratos sociais e declarações eletrônicas assinadas com certificação digital.
A Jucesp exercerá ainda um importante papel de integração entre os municípios paulistas, a Receita Federal, os demais fiscos e os órgãos estaduais responsáveis pelo licenciamento de atividades, permitindo um processo único de abertura e encerramento de empresas pela internet, o que irá economizar tempo e cortar gastos com deslocamentos, reconhecimento de firmas e autenticação de documentos.
Fonte e créditos: TI INSIDE
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