Justiça garante atendimento a consumidores da Unimed Paulistana
De acordo com decisão judicial, operadora será multada caso não consiga agendar procedimentos em sua rede
Os consumidores clientes da Unimed Paulistana, que declarou falência, já podem ficar mais tranquilos. A Justiça concedeu recentemente liminar que responsabiliza a Central Nacional Unimed pelo atendimento aos consumidores da Unimed Paulistana, caso a operadora não consiga prestar o serviço.
Pelo documento, a Central Nacional Unimed deve garantir a prestação de serviços médicos, laboratoriais e hospitalares previstos em contrato, incluindo cobertura obstétrica e odontológicas, até que haja a efetiva venda da carteira de clientes, especialmente em situações de urgência e emergência.
A liminar foi concedida em resposta ao pedido do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). O instituto ingressou com ação civil pública solicitando a responsabilização solidária de empresas do grupo Unimed pela garantia de direitos dos consumidores, que não conseguem atendimento pela rede do plano de saúde.
Assim, a Unimed Paulistana está obrigada a receber os pedidos dos consumidores e validar seu atendimento em sua rede credenciada em até 24 horas. Caso não consiga, deve providenciar de imediato o encaminhamento desses pedidos à Central Nacional Unimed para que ela possa prestar o atendimento. Se a decisão não for cumprida, a empresa estará sujeita a multa por atendimento negado.
FONTE E CRÉDITOS > CONSUMIDOR MODERNO em consumidormoderno.uol.com.br/index.php/component/k2/item/30593-justica-garante-atendimento-a-consumidores-da-unimed-paulistana?utm_source=Virtual_Target&utm_medium=Email&utm_content=&utm_campaign=utm_news23/09&utm_term=
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.