Lâminas da bandeja são companhias no Mc Donald's
As chamadas lâminas, papéis que protegem as bandejas do McDonald’s, foram feitas para melhorar a experiência do cliente.
Você já percebeu que as folhas de papel que protegem as bandejas do McDonald’s trazem diversas formas de entretenimento? As tais são chamadas pela empresa de lâminas e mudam de tema dentro de determinados intervalos. Esse é um diferencial das lojas do Brasil. Fora daqui, as folhas são usadas majoritariamente para propagandas.
“Historicamente, desde que o McDonald’s chegou ao Brasil, optamos por usar a lâmina para entreter e não vender. Esse papel, que serve para proteger o lanche, acaba sendo um companheiro de quem vai à loja sozinho, porque instiga e diverte”, afirma João Branco, diretor de Marketing da empresa.
Como são escolhidas?
Segundo ele, o McDonald’s possui um plano anual que aponta quais serão os temas usados durante o ano. Em ocasiões especiais, como no aniversário da cidade de São Paulo ou no Ano Novo, a companhia trabalha com os assuntos especiais.
“Costumamos fazer um briefing para uma agência que trabalha conosco e temos também um ilustrador que é nosso parceiro há quase dez anos. Ele já conhece nossa forma de comunicar”, diz. Como o diretor conta, as mensagens e desenhos criam uma comunicação do McDonald’s com os clientes. É uma forma de diversão e companhia.
FONTE E CRÉDITOS > CONSUMIDOR MODERNO em consumidormoderno.uol.com.br/index.php/component/k2/item/30063-por-que-laminas-da-bandeja-sao-companhias-no-mc-donald-s
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.