Lei do SAC já está ultrapassada

12/12/2011 22:05
Lei não acompanha evolução do atendimento, diz o presidente do conselho deliberativo da ABT
» Topázio Silveira Neto
No mês de dezembro a Lei do SAC completa três anos. Aprovada em 2008, a lei visa obrigar as empresas a oferecerem atendimento competente aos consumidores. Hoje a legislação já pode ser considerada ultrapassada. "Os canais de relacionamento com o cliente estão se ampliando a cada dia através de formas inovadoras de comunicação, como as redes sociais, por exemplo. É de vital importância que a lei acompanhe toda esta evolução tecnológica", opina Topázio Silveira Neto, presidente do conselho deliberativo da Associação Brasileira de Telesserviços, ABT.
 
Do ponto de vista das empresas, Silveira Neto afirma que ainda é necessário reduzir o tempo médio de atendimento sem que a qualidade seja deteriorada. "Os contact centers precisam aprimorar-se cada vez mais para surpreender positivamente o cliente", comenta. O presidente lembra que existem muitas pesquisas que comprovam que as empresas que se preocupam primeiro com o cliente saem na frente da concorrência. "Cliente é investimento e não perda de tempo", ressalta. 
 
O presidente também fez uma análise sobre os aspectos positivos e negativos que a lei proporcionou para a atividade. "Um dos pontos mais positivos foi o incentivo para respeitar a vontade e os direitos do cliente", conta. Enquanto sobre os pontos negativos, Silveira Neto destaca a forma como as leis são aprovadas.  "Não há um estudo minucioso sobre o setor, e não é feita discussão com os principais envolvidos. Além do curto prazo dado às empresas para sua adequação", expõe.
 

Fonte e créditos: Callcenter.inf.br

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br