Liderança Recebe Prêmio de Inovação em Cobranças com Solução Móvel da Altitude
Case apresentado pela empresa destaca Altitude Door to Door, aplicação móvel que facilita cobranças realizadas por agentes de campo, incrementando o volume de visitas e a recuperação de crédito.
São Paulo, 02 de Dezembro de 2015 - O aplicativo móvel, Altitude Door to Door, foi o destaque do case de sucesso apresentado pela especialista em cobranças, a empresa Liderança, e levou o Prêmio Relatório Bancário de Inovação em Cobranças , promovido pela Cantarino Brasileiro na noite desta última segunda-feira, 30/11 em São Paulo.
O aplicativo ajuda nas cobranças de dívidas externas por parte de entidades financeiras e se encontra perfeitamente integrado ao contact center, sendo controlado como qualquer outro canal de interação. De acordo com a Liderança Cobranças Inteligentes, com o Altitude Door to Door foi possível que os cobradores de campo conseguissem um incremento de 85% no volume de visitas realizadas, além de forte redução do tempo de distribuição da carteira aos agentes negociadores, proporcionando aumento considerável na recuperação de crédito.
“A Liderança é uma empresa que existe há 27 anos e nossa primeira atividade foi a cobrança porta a porta, onde traçávamos roteiros de forma manual e trabalhosa, sem nenhum tipo de amparo tecnológico para esta gestão. Havia uma necessidade e oportunidade dentro deste mercado, e a Altitude conseguiu traduzir essa necessidade com o nascimento deste aplicativo”, afirmou Gustavo Antunes, Vice-Presidente da Liderança. “Hoje, este prêmio revela para nós o aperfeiçoamento da nossa primeira forma de cobrança e estamos felizes por apresentar ao mercado uma ferramenta visionária como o Altitude Door to Door”.
O júri da premiação levou em conta as muitas vantagens do Altitude Door to Door apresentadas para o setor bancário como, por exemplo, a simplificação do processo de gestão para os funcionários da cobrança de campo e a capacidade de manter uma conexão, em tempo real, com os sistemas da empresa, de modo que a informação esteja sempre atualizada. Além disso, o aplicativo mostra as localizações dos contatos em um mapa e sugere o melhor percurso com informação de trânsito, otimizando o tempo dos agentes.
“O Altitude Door to Door é, de fato, uma grande inovação no mercado. Além de todas as funcionalidades necessárias para uma total gestão da operação porta a porta, o aplicativo permite que este processo, muitas vezes desagradável para o agente e o devedor, seja muito mais personalizado e menos penoso, melhorando dessa forma a experiência do cliente”, ressaltou Maurício Neworal, Diretor Geral mde Vendas e Canais da Altitude Software. “Com este novo reconhecimento, a Altitude Software vê seu compromisso com a inovação como motor de desenvolvimento e crescimento, oferecendo soluções competitivas e especializados que promovam o avanço da indústria”, completou.
O Prêmio Relatório Bancário completou este ano sua 11ª edição e tem como objetivo reconhecer e promover as melhores práticas para bancos, corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários; seguradoras; financeiras; bureaus de crédito; empresas de recuperação de ativos; bolsa de valores; cooperativas de crédito; fundos e bancos de investimentos e meios de pagamento. Ao todo, a 11ª edição do Prêmio recebeu a inscrição de mais de 170 cases das principais instituições financeiras do país.
O diretor da Cantarino Brasileiro, Marcos Cantarino, ressalta que a premiação reconhece as melhores práticas num setor de alta competência tecnológica e que tem uma demanda por inovação e qualidade nos mais elevados níveis, tendo direcionado em 2015 mais de R$ 24,0 bilhões para tecnologia da informação e telecomunicações.
Sobre a Altitude Software
A Altitude (www.altitudesoft.com.br) proporciona às empresas soluções para gerir de forma unificada todas as interações com os seus clientes. Ajudamos as organizações e empresas a posicionar os clientes no centro da sua estratégia. A Altitude uCI (Unified Customer Interaction) é uma plataforma de software de gestão de interações no contact center, modular e escalável, que integra todas as comunicações e canais de contato nas organizações.
Mais de 300.000 pessoas e 1.100 clientes em 80 países utilizam as soluções Altitude uCI para gerir o apoio ao cliente, telemarketing, cobranças, help desk, atendimento ao cidadão, etc.
A Altitude possui uma trajetória de 22 anos de reconhecimento por parte da indústria nos principais mercados em âmbito mundial. Conta com 12 escritórios em quatro continentes, uma sólida rede formada por 160 parceiros e obteve a certificação ISO 9001 pelo seu suporte ao cliente em todo o mundo.
A companhia está presente em toda a América Latina, com clientes como Contax, Dedic GPTI, Dufry Duty Free, Lojas Marisa, ML Serviços Financeiros, Siscom, Paschoalotto Serviços Financeiros, Banco Itaú-Unibanco, FEMSA e GVT. Para mais informações, entre em contato via faleconosco@altitude.com ou pelo telefone +55 11 3841-7100.
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