Logica proporciona diferencial para serviços SAP em Utilities
A Logica, provedora global de serviços e negócios em TI, acaba de desenvolver um projeto inovador para a empresa inglesa, Anglian Water, para oferecer seus diferenciais aos serviços SAP no mercado de Utilities. Este projeto proporciona um abrangente front-end para sistemas SAP, por meio de uma tela sensível ao toque que integra GIS ao sistema SAP back-end (EAM e IS-U), proporcionando uma solução móvel completa.
A solução GIS (Geospatial Information System – ou Sistema de Informação Georeferenciada), que complementa o sistema SAP, combina várias camadas de informações, fornece aos usuários uma melhor percepção de uma determinada área e permite a maximização na obtenção da informação que, de outra forma, só seria possível por meio de processos complexos de análise. O sistema integra dados de múltiplas fontes, ajudando os tomadores de decisão em análises complexas a adequar uma comunicação rápida dos resultados, com gráficos, mapas e outros mecanismos que apresentam informação, possibilitando que esta seja instantaneamente percebida por todos os colaboradores de uma empresa.
“Este projeto foi inovador para a Logica, pois conseguimos nos beneficiar e aumentar nossa visibilidade no setor de Utilities, um dos mercados mais aquecidos para o uso da TI, de acordo com a pesquisa do PAC (Pierre Audoin Consultants). Tudo isso graças aos preços crescentes da energia, mudanças em regulações climáticas e interesses em torno de Smart Grid e medição inteligente”, diz Ricardo Saltini, diretor da Logica.
“Para a SAP este é mais um projeto relevante, feito com um parceiro global, que auxilia os clientes do setor de Utilities a integrar soluções e ganhar agilidade e análise de informações e comunicação com os seus colaboradores e clientes”, afirma Alejandro Erro, diretor do setor de Eletricidade, Gás e Água da SAP no Brasil e America Latina.
Com um portfólio completo de serviços SAP, a Logica é uma das únicas empresas Full Service Provider, com um extenso histórico de entregas globais e mais de 3,6 mil consultores especializados, que contribuem para soluções SAP. A companhia também participa de um projeto teste com a Imperial College para 5 mil medidores inteligentes domésticos, em uma parceria com a SAP e Qinetiq, para se tornar o servidor de dados de serviços do governo do Reino Unido.
Sobre a Logica
A Logica é provedora global de serviços de TI e gestão de negócios. Sediada no Reino Unido e com mais de 41 mil colaboradores, oferece serviços de consultoria, integração de sistemas e outsourcing de TI para clientes do mundo inteiro. Com forte presença global, a Logica designa valores para os seus clientes ao integrar tecnologia, pessoas e processos. A companhia se destaca pelo comprometimento em manter parcerias a longo prazo com seus clientes, aplicando conhecimento para criar respostas inovadoras para as necessidades de negócio das organizações. Preocupada em promover a sustentabilidade em seu ecossistema de negócio e com metas agressivas para a redução de carbono, está listada entre as empresas mais sustentáveis do mundo. É membro do Índice de Sustentabilidade Dow Jones, mantém posição de liderança no Índice Carbon Disclosure Project e foi reconhecida como líder no Quadrante Verde de Tecnologica da Verdantix em 2012. Mais informações estão disponíveis em: www.logica.com.br
Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 190 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa https://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.
PLANIN Worldcom – Assessoria de Imprensa e Comunicação da Logica
Angélica Consiglio e equipe – tel. (11) 2138-8900 – www.planin.com
Contatos: logica@planin.com
Eline Menezes e Raquel Cruz – (11) 2138-8905
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.