M-health | Contact Center a serviço da saúde
A Intelecto Contact Center, desde 2011, trabalha para a ProCare Saúde como apoio no programa de Acompanhamento de Pacientes com Patologias Crônicas. Este programa destina-se a garantir atenção individualizada, qualificada e de alta resolubilidade, provendo soluções integradas de saúde voltadas ao bem-estar e à melhoria da condição de saúde, desenvolvidas modularmente para acompanhar e educar seus usuários, proporcionando um ganho acentuado de qualidade de vida.
O acompanhamento do individuo pela ProCare Saúde, inclusive por meio de visitas domiciliares de equipe multiprofissional, visa antecipar e prevenir complicações, direcionando-o sempre ao autocontrole.
Para reforçar a ideia de que o Contact Center pode e deve ser utilizado a serviço da saúde, sobretudo de forma preventiva, retiramos trechos de uma entrevista com Maurício Romão, diretor de produtos e serviços verticais da Vivo, que detalhou a atuação da empresa em m-health, serviço que conta com um call center com enfermeiras para tirar dúvidas gerais sobre saúde e um serviço de dicas diárias para gestantes.
As perguntas mais frequentes no call center são de mães jovens perguntando sobre dor de barriga ou febre do filho. E também perguntas de adolescentes que cuidam do irmãozinho. Geralmente são coisas mais simples, como diarreia. Aparecem também muitas dúvidas sobre vacinação.
Na entrevista, ele comenta também que a Vivo está virando modelo para as demais operadoras do grupo Telefônica na América Latina no que diz respeito a serviços saúde móvel. A empresa oferece atualmente quatro produtos de m-health voltados para prevenção e orientação via SMS e voz.
Nas próximas semanas, a Vivo disponibilizará um programa de dieta via SMS. E para o primeiro semestre do ano que vem estão previstos serviços voltados para acompanhamento de doentes crônicos e idosos.
Veja a matéria completa: Mobile Time
www.callcentercuritiba.com.br/blog/m-health/
Fonte e créditos: Intelecto Contact Center
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