Maioria dos funcionários usa rede social sem autorização da empresa
Uma pesquisa conduzida pela Unisys revela que cada vez mais as pessoas usam as redes sociais no trabalho mesmo sem autorização das empresas. No Brasil, enquanto 44% dos entrevistados afirmam ter autorização para acessar redes sociais no trabalho, 36% das empresas dizem que não permitiriam o uso pelos funcionários. Em relação aos programas de bate-papo, como MSN, Skype e Google Talk, o cenário é o mesmo. Enquanto 53% dos funcionários dizem que utilizam os software com autorização da empresa, menos de um quarto das empresas (24%) diz ser favorável ao uso desses programas pelos empregados.
Para o diretor de negócios de outsourcing da Unisys na América Latina, Paulo Roberto de Carvalho, essa resistência por parte das empresas significa que estão perdendo oportunidades, já que não compreendem a realidade na qual operam os negócios. Ele acredita que as ferramentas sociais podem melhorar o atendimento ao cliente, aumentar a receita das empresas e até mesmo aumentar a produtividade dos funcionários.
A divergência entre a visão das empresas e a dos funcionários se repete quando o tema é o acesso à internet. Mais da metade dos entrevistados (66%) afirma ter permissão para acessar sites não necessariamente relacionados ao trabalho, mas 41% das companhias disseram não autorizar essa prática.
No Brasil, o estudo ouviu 306 pessoas que utilizam tecnologias da informação em sua rotina e 101 executivos de TI.
Fonte e créditos: TI Inside
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.