Mais da metade dos brasileiros não sabe o que é Terceirização, diz pesquisa

14/08/2015 20:52

fonte: Época Negócios

Mesmo depois de 11 anos de tramitação no Congresso e dos debates recentes sobre o projeto de lei que regulamenta os contratos de terceirização no mercado de trabalho, o significado da expressão e o próprio texto são desconhecidos pela maioria da população brasileira. É o que mostra um levantamento realizado pela agência Hello Research, especializada em pesquisa de mercado.
 
Ao todo, 54% dos entrevistados disseram não saber o significado da palavra “terceirização”. A pesquisa também mostra que 62% dizem não conhecer o teor do documento aprovado na Câmara dos Deputados.
 
Entre os que conheciam, mais da metade (54%) declararam ser contra o projeto de lei. Outros 28% não sabiam avaliar a pergunta e 18% se declararam a favor.
 
A agência também questionou os participantes sobre o choque que a medida pode ter em suas vidas profissionais — apenas 21% da população acredita que pode ser afetada. Ao mesmo tempo, para 65% dos entrevistados, as empresas serão as maiores beneficiárias com a aprovação e 58% acreditam que a medida tira força dos sindicatos.
 
Para 47%, a terceirização é uma forma de as empresas contratarem funcionários sem vínculo empregatício. Enquanto isso, 38% das pessoas acham que alguns profissionais podem até se beneficiar com a aprovação.
 
A empresa ouviu 2 mil pessoas em mais de 100 cidades de todas as regiões do país.
 

 

FONTE E CRÉDITOS > ASERC em aserc.org.br/mais-da-metade-dos-brasileiros-nao-sabe-o-que-e-terceirizacao-diz-pesquisa

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br