MAIS QUE GASTRONOMIA – TECNOLOGIA
Solução de gerenciamento Aloha, fornecido pela POS Integrated Solutions, ajuda bares e restaurantes na gestão e melhoria do atendimento ao cliente
São Paulo, 16 de novembro de 2011 - Com uma gama de opções gastronômicas, os restaurantes estão empenhando-se cada vez mais em investir no atendimento ao cliente. Isso ultrapassa as técnicas de treinamento de capacitação de funcionários. Hoje, o cliente quer boa comida, excelente atendimento, agilidade e precisão. Para atender a essas expectativas, o mercado está adotando soluções tecnológicas que viabilizam a prestação do serviço, concomitantemente às exigências da clientela.
O setor de bares e restaurantes cresceu 12% em 2010, muito mais que a economia do país, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o que gerou aumento considerável na rotatividade e número de clientes a serem atendidos.
Se a busca desses estabelecimentos é por efetividade, uma das respostas encontradas por esse mercado em expansão é a implementação de uma solução de gerenciamento, como o ALOHA, fornecido no Brasil exclusivamente pela POS Integrated Solutions, provedora de sistemas de gestão integrada. O sistema permite maior produtividade, aumenta a precisão dos pedidos, melhora a experiência do cliente, além de manter controles eficazes e auditar todas as transações.
Essa tecnologia é adotada por mais de 400 estabelecimentos só no Brasil, como é o caso do Porcão, uma das maiores redes de restaurantes em sistema de rodízio e self-service do país. “Tínhamos um problema no tempo de espera nas filas dos caixas devido à demora no processo de pagamento do antigo sistema. Com o Aloha conseguimos reduzir em 30% o tempo gasto na fila. Mais do que agilidade, suas ferramentas nos proporcionou melhorias do serviço em geral”, diz o presidente do Grupo Porcão, Hélio Fiuza.
A solução ainda é responsável pela gestão de fornecedores, gerência de estoques e consegue alinhar e distribuir todas as informações do dia a dia que acontece na loja até a retaguarda, garantindo a visão geral do negócio e a diminuição de desperdícios. Além disso, o Aloha é especializado e personalizado, o que garante atender a processos peculiares de cada operação. “A soma da tecnologia líder no mercado ao avançado conhecimento da equipe da POS resultou num suporte ímpar às nossas estratégias de ampliar e melhorar o atendimento nas unidades do Porcão no Rio de Janeiro”, elogia Fiuza.
Outras empresas, como o General Prime Burger, também estão atentas à sua gestão para melhorar a qualidade de seus serviços. “Para atender à crescente demanda, o princípio de qualidade vai além dos pratos. Desde a inauguração da nossa primeira loja, localizada no Itaim, contamos com o apoio do software de automação comercial Aloha”, ressaltou Ulli Fuchsloch, sócio diretor do General Prime Burger.
A franquia peruana La Mar também apostou na tecnologia Aloha para investir no serviço de atendimento ao cliente. “Utilizávamos outro produto antes do Aloha, contudo ele não fornecia a quantidade adequada de informações para a gestão da operação. Por já ter trabalhado com o Aloha no mercado, a conclusão por adotá-lo foi imediata, pois possui mais recursos e facilidades para atender todas as nossas expectativas operacionais e administrativas”, afirma o sócio-operador do La Mar, Alexandre Miqui.
Segundo o presidente da POS Integrated Solutions, Luiz Bento, o Aloha é uma solução que garante aos empresários automação segura e suporte completo no atendimento aos seus estabelecimentos. Viabiliza uma análise eficiente, melhora a detecção de problemas, aumenta a margem com alimentos, reduz custos com funcionários e integra-se a sistemas empresariais, o que garante o máximo faturamento e segurança na gestão e confiabilidade das informações. “Um restaurante é feito por muito mais do que bons pratos com toques de alta gastronomia. A tecnologia hoje faz parte da cozinha daqueles que querem realmente conquistar e manter seus clientes”, finaliza Bento.
Sobre a POS Integrated Solutions
Com a proposta de prover um modelo de gestão integrado para os estabelecimentos comerciais, a POS Integrated Solutions conta com um portfólio que abrange a tecnologia Aloha, líder mundial em automação comercial, infra-estrutura, orientação estratégica, soluções fiscais e suporte operacional.
Detentora de uma carteira de mais de 400 clientes, como IMC, Burger King, Pizza Hut, Wraps e Fogo de Chão, a companhia se destaca por sua experiência no segmento varejista, considerado o mais complexo da cadeia no que tange à gestão, e por seu know-how em se adequar aos inúmeros tamanhos e às diversas particularidades de cada modelo de negócio.
Provendo o controle das operações e das estratégias do negócio, que engloba as obrigações fiscais, a retaguarda e as ações promocionais a partir do ponto de venda, a POS aposta na flexibilidade de sua oferta, no atendimento personalizado, na inovação de seus produtos e serviços e na garantia de ROI (Return of Investment) ao cliente. Além dos equipamentos fornecidos demandarem um baixo consumo de energia e menor custo de propriedade, o aplicativo Aloha dispõe da funcionalidade para auditoria automática contra fraudes nos estabelecimentos, único sistema de prevenção de desvios financeiros do mundo.
Para atender à necessidade dos comerciantes por uma integração entre os dados gerados na frente de loja e o software de gestão, a POS também oferece um programa para conexão com as ferramentas de ERP (Enterprise Resource Planning), em especial da SAP, homologado pela IMC, um dos maiores grupos alimentícios da América Latina, que reúne as marcas Viena, Frango Assado e Brunella.
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