Mamães do outro lado da linha

05/05/2016 19:04

O projeto Bebê Vindo da Flex Contact Center oferece ciclo de palestras para informar e aconselhar as futuras mamães sobre cuidados com o bebê e também incentivá-las a retornar ao trabalho depois do nascimento dos filhos

A gravidez é uma época de muitas mudanças na vida de qualquer mulher. Apesar de leis trabalhistas que apoiam as mulheres grávidas, muitas ficam inseguras sobre o futuro de sua vida profissional depois que o bebê nascer. Pensando nisso, desde 2013 a Flex, empresa catarinense de gestão de relacionamentos com foco em contact center e gestão de crédito e cobrança, oferece duas vezes ao ano o Projeto Bebê Vindo, destinado a gestantes de todos os níveis hierárquicos da empresa a fim de prepará-las psicologicamente para a maternidade.

O projeto é dividido em quatro dias de palestras que incluem temas como acompanhamento da gestação e pré-natal, aleitamento materno e cuidado com recém-nascido, aspectos legais da gestação e aspectos psicológicos. A ideia é reunir grávidas em qualquer etapa para oferecer aconselhamento e conhecimento com profissionais como enfermeiros, médicos e colaboradores do departamento jurídico da própria Flex. 

“Sair de licença maternidade pode ser uma razão para deixar as mulheres inseguras e com medo de perderem seu espaço dentro da empresa, mas como a Flex se preocupa em informá-las da melhor maneira possível sobre todos os aspectos de sua condição, seja sobre cuidados antes de o bebê nascer, seja o retorno ao trabalho, elas se sentem orientadas e acolhidas, então o feedback sobre o programa é muito positivo”, explica Luciana Zabot, superintendente da RH da Flex. 

Segundo a superintendente, o projeto trabalha muito a questão emocional e as gestantes acabam formando um grupo de apoio depois que o ciclo de palestras termina, porque se reconhecem umas nas outras e trocam outras dicas sobre a maternidade. “As futuras mamães sempre dizem que gostariam de mais palestras, de tão positivo que elas acham o projeto. É uma sensação de sensibilidade e reconhecimento da Flex, além da cumplicidade que elas sentem umas em relação às outras”.

Além das palestras e informações passadas pela empresa para as gestantes, a Flex também incentiva as novas mamães a não abandonarem o emprego depois do nascimento dos filhos, com o incentivo de auxílio-creche.

 

Sobre a Flex

Fundada em 2009 em Florianópolis, a Flex S.A. atua na gestão de relacionamentos, prestando serviços especializados para grandes clientes nacionais, em operações de atendimento, vendas e análise para concessão de credito e cobrança. A Empresa emprega mais de 10 mil profissionais e possui quatro unidades em Florianópolis (SC), duas unidades em Lages (SC), uma em Xanxerê (SC) e cinco unidades em São Paulo (SP), oferecendo aos clientes e ao mercado processos para uma gestão de relacionamentos mais eficiente e dentro do moderno conceito de full service. www.flexcontact.com.br

 

Assessoria de Imprensa - CM Comunicação Corporativa - (11) 2305-3540 - www.crismoraes.com.br

Cris Moraes - cris@crismoraes.com.br - (11) 98585-6370

Erika Cerutti - erika@crismoraes.com.br - (11)98663-6654

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br