Marketing B2B para redes sociais: quais são mais efetivas?
O Facebook está na frente: 52% dos profissionais de marketing que participaram de um estudo realizado pela Social Media Examiner afirmaram que a rede de Zuckerberg é a rede social mais importante em termos de divulgação de marca e expansão dos negócios.
O relatório, chamado “Social Media Marketing Industry Report” foi baseado em dados de uma pesquisa realizada com quase quatro mil profissionais de marketing. 61% têm seus esforços em consumidores (B2C) e os 39% restantes são focados em empresas (B2B).
Cerca de 21% dos entrevistados dizem que o LinkedIn é a rede social mais importante para crescer e vender seus produtos e serviços; Twitter ocupa a terceira posição (12%), seguido pelo YouTube (4%) e o Google + (4%).
Embora o Facebook seja considerado a mídia social mais importante de modo geral, o LinkedIn figura em primeiro lugar com os profissionais de marketing B2B: 41% dizem que é a rede mais importante que eles usam (30% escolheram o Face).

Redes sociais mais utilizadas
O Facebook é a rede social mais usada pelos profissionais de marketing: 93% dos entrevistados afirmaram que usam para expandir seus negócios. Em segundo lugar vem o Twitter (79%), seguido pelo LinkedIn (71%).

Benefícios
Os participantes do estudo dizem que dois dos principais benefícios do marketing em mídia sociais são o aumento da exposição (90% citam) e aumento do tráfego (77%).

Aprendizagem para o futuro
Cerca de 68% dos entrevistados disseram que querem melhorar o seu conhecimento de como usar Facebook; e 62% querem aprender mais sobre o LinkedIn.

Suelen Giacomele
É publicitária encantada pelo Marketing Digital e pelas mídias sociais. Atua no desenvolvimento de conteúdo estratégico relevante para Pmweb, empresa especializada em Oracle Marketing Cloud, dando apoio às iniciativas comerciais e na comunicação com o mercado. Responsável direta pelos projetos de elaboração de cases, desenvolvimento do blog corporativo, desenvolvimento de infográficos. gerenciamento dos perfis da empresa nas mídias sociais (Linkedin, Instagram, Facebook), entre outros.
FONTE E CRÉDITOS > E-COMMERCE BRASIL em www.ecommercebrasil.com.br/artigos/marketing-b2b-para-redes-sociais-quais-sao-mais-efetivas/?utm_source=2014+|+Lista+completa&utm_campaign=9b58c4370a-Destaques_da_semana_2015_06_026_1_2015&utm_medium=email&utm_term=0_a5c3fd3315-9b58c4370a-134012321&ct=t%28Destaques_da_semana_2015_06_026_1_2015%29&mc_cid=9b58c4370a&mc_eid=9bc5e6f88c
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.