Pitney Bowes apresenta soluções de MDM e Big Data no Gartner Symposium/ITxpo 2014
Ferramentas auxiliam na construção de uma visão completa do consumidor
Os gênios da arquitetura de TI já estão planejando as capacidades da próxima geração de Master Data Management (MDM), Gestão de Dados Mestres, para atender a demanda de uma sociedade cada vez mais móvel. Essas capacidades são necessárias para abordar as oportunidades e os desafios de uma crescente “economia em rede”.
Durante o Gartner Symposium/ITxpo, evento que acontece de 27 a 30 de outubro, em São Paulo, a Pitney Bowes Inc. (NYSE: PBI), companhia global de tecnologia, apresenta soluções de MDM e Big Data que auxiliam na construção de uma visão completa do consumidor.
Segundo Dan Novais, Vice Presidente da Pitney Bowes para a América Latina, os dados mestres são necessários para criar vantagem competitiva, aumentar os níveis de serviço ao cliente e impulsionar ofertas combinadas de produto/serviço. Por isso, as soluções MDM precisam adotar as capacidades da TI da próxima geração (por exemplo, reconhecimento da localização, tecnologias não-SQL tais como Hadoop e banco de dados gráfico, Big Data analítico, etc.) para atender tais necessidades.
“É fato que a MDM é fundamental para extrair valor das informações, sejam Big Data ou não, nuvem multilocatário ou no local, móvel ou estática”, destaca Novais. Além disso, as soluções MDM de próxima geração precisam transcender às limitações das atuais plataformas MDM no que diz respeito à amplitude e profundidade de uma “visão única". Os domínios da próxima geração precisam alavancar todas as capacidades ocultas das redes internas/corporativas e externas/públicas para enriquecer e confirmar a informação que compõem os ativos mais importantes de qualquer empresa – seja qual for sua localização geográfica, setor ou tamanho.
As ferramentas de MDM e Big Data da Pitney Bowes atendem as megatendências, tais como dispositivos móveis, redes sociais, nuvem e informação em tempo real, acentuando o valor dos negócios à medida que as empresas se transformam para atender a realidade analítica.
Para o executivo da Pitney Bowes a “Visão Única do Cliente” será a principal iniciativa corporativa para fortalecer o e-commerce, melhorar a qualidade do atendimento ao cliente e fazer vendas cruzadas para aumentar a participação no bolso do cliente. “Não há dúvidas que MDM e Big Data são codependentes. O fato é, sem dados mestres consistentes uma empresa não consegue diferenciar e medir “quem” está tuitando, blogando, curtindo “sobre qual” produto ou serviço. E ambas as estratégias de MDM e Big Data exigem uma dose saudável de Governança de Dados para ter custo-benefício e ser mensurável e sustentável”, finaliza Novais.
Sobre a Pitney Bowes
A Pitney Bowes, companhia global de tecnologia, fornece soluções para envio de pacotes e correspondências, softwares para gerenciamento de dados e inteligência de localização, alimentando bilhões de transações físicas e digitais em um mundo cada vez mais conectado e sem fronteiras.
Ajudamos nossos clientes a atingirem seu maior potencial comercial, e para isso contamos com mais de 16.000 colaboradores ao redor do mundo, nossa incansável busca pela inovação, representada por mais de 2.300 patentes ativas, e nosso foco nos clientes, os quais são o centro de tudo aquilo que fazemos – desde pequenas empresas até 90% das presentes na Fortune 500.
www.pitneybowes.com.br e www.pb.com
Mais Informações para a Imprensa
CARVALHO COMUNICAÇÃO
www.carvalhocomunicacao.com
Tel.: (11) 99982-7746
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.