MegaMamute automatiza 85% do atendimento online com soluções da NeoAssist

25/01/2012 09:04

E-commerce especializado em informática adotou as plataformas de Sistema Inteligente de Atendimento, Gerenciador de email e Chat NeoLive da Neoassist

Com o objetivo de obter uma ferramenta de relacionamento com cliente integrada e unificada com todos os processos, o MegaMamute, e-commerce de informática, eletrônicos, telefonia e conectividade, investiu na implantação dos serviços de Sistema Inteligente de Atendimento, Gerenciador de email e Chat NeoLive da Neoassist, empresa líder no desenvolvimento de ferramentas para atendimento ao cliente.

Atuando há três anos no segmento, a loja virtual sentiu a necessidade de passar a utilizar uma plataforma de atendimento ao cliente integrada. “Utilizávamos as ferramentas de fornecedores diferentes, mas para conseguir otimizar os processos de atendimento decidimos investir na junção dos serviços com a NeoAssist”, afirma a gerente de Atendimento do MegaMamute Nayara Anicer.

Com a plataforma de atendimento inteligente, o e-commerce traz ao cliente respostas rápidas para dúvidas comuns, sem intervenção humana, mostrando inúmeras informações que facilitam a gestão do contato com o cliente, além de trazer informações comportamentais relevantes em relação ao e-consumidor.

Já o Chat Online NeoLive permite controle total dos atendimentos, além de integração do histórico do e-consumidor, independente do canal que ele acesse. A ferramenta possibilita também uma redução do TMA (Tempo Médio de Atendimento), pois informa uma resposta automática ao atendente, de acordo com a pergunta formulada pelo e-consumidor.

E, pelo gerenciador de e-mails, a empresa possibilitou melhor gestão no controle de mensagens eletrônicas, trazendo informações sobre os emails trocados entre o cliente e a loja. Com o sistema, o gestor de atendimento passa a contar com o controle total em relação a produtividades dos colaboradores, eliminação de spam, além da classificação automática do grau de importância das mensagens, o que possibilita atendimento ainda mais ágil ao que tem maior prioridade.

De acordo com Nayara, o processo de integração foi tranquilo, rápido e fácil e as ferramentas são de fácil entendimento. “Com a NeoAssist, otimizamos o gerenciamento e o controle do atendimento em nosso site obtendo uma automatização significativa de 85%, o que atendeu por completo as expectativas da loja”, completa a gerente de Atendimento.

O gerenciamento das ferramentas fica por conta da área de atendimento do MegaMamute, que tem a função de analisar todos os relatórios emitidos por cada serviço. Ao todo, o site movimenta aproximadamente seis mil itens por mês e o portal recebe como perguntas mais frequentes, dúvidas sobre prazo e política de entrega.

Para saber mais sobre as soluções de atendimento online da NeoAssist, acesse: www.neoassist.com.

Sobre a NeoAssist:

Presente no mercado desde 1999, a NeoAssist é líder no desenvolvimento de soluções para atendimento entre empresas e clientes. A companhia disponibiliza ao mercado a plataforma NeoAssist, utilizada pelas principais lojas de comércio eletrônico e Centrais de Atendimento do país. O sistema NeoAssist é atualmente composto por módulos como workflow, sistema de atendimento inteligente, gerenciador de email, chat online, CRM, atendimento via SMS e consulta de telefones bloqueados para não receber ligações ativas de telemarketing.

Para mais informações, acesse: www.neoassist.com - Twitter: @NeoAssistCom - Facebook: https://www.facebook.com/NeoAssist

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