Melhores dias e horários para postar nas redes sociais

13/09/2014 15:57

Acesse o site Profissional de e-commerce e leia a notícia na íntegra: www.profissionaldeecommerce.com.br/melhores-dias-e-horarios-para-postar-nas-redes-sociais/?utm_source=news&utm_medium=email&utm_campaign=melhores-dias-e-horarios

Por Exame. O novo estudo da Scup, “Horários Nobres das Redes Sociais”, que chegou em sua quarta edição, traçou um perfil do comportamento e interação dos usuários nas redes sociais. É possível entender quais são os melhores dias e horários para postar nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Melhores dias e horários para postar nas redes sociais. O estudo analisou mais de 86 milhões de posts e comentários durante 2013. 57,2% deles do Twitter, 40,9% do Facebook e 1,9% do Instagram. Segundo análise da startup, é essencial para o sucesso das marcas e empresas conhecerem a movimentação e a dinâmica dos usuários das redes sociais. “Cada vez mais, as agências e empresas precisam conhecer o seu público nas redes sociais, para direcionar o conteúdo certo, na rede certa e no horário com mais impacto”, diz Diego Monteiro, co-fundador do Scup. Leia também: Infográfico: Qual o momento certo para enviar e-mail marketing? Confira as principais descobertas: Dias da Semana No Facebook e Twitter, as postagens vão crescendo a partir da segunda-feira, chegando ao ápice às quartas e quintas. Nos finais de semana, há uma queda brusca. Melhores dias e horários para postar nas redes sociais. Estudo Scup: O melhor dia do Facebook é quinta-feira. • No Facebook, o dia mais agitado é a quinta-feira. O menos agitado é o domingo. • No Twitter, o pico é terça-feira, no fim do dia. O dia menos agitado é o sábado. • No Instagram, é o oposto: os usuários postam mais aos sábados e domingos. 32% das fotos se concentram nesses dois dias. O dia menos agitado é a segunda-feira. Horários • No Facebook, os horários preferidos para postar durante a semana são das 11h às 12h e das 16h às 17h. • No Twitter, as postagens são baixas até as 11h, quando aumentam lentamente e atingem o auge já no fim do dia, às 23h. • No Instagram, os usuários são “noturnos” durante a semana: postagens são mais frequentes depois das 17h. Melhores dias e horários para postar nas redes sociais. Estudo Scup: Terça-fera, às 23 horas é o pico do Twitter. Picos • O pico de postagens em uma hora acontece, no Facebook, às sextas-feiras, entre 16h e 17h. • No Twitter, o pico acontece na terça-feira, entre 22h e 23h. • Já no Instagram, o pico é o sábado, entre 17h e 18h. Melhores dias e horários para postar nas redes sociais. Estudo Scup: Instagram tem usuários noturnos e o pico acontece aos sábados. Você tem acesso ao conteúdo completo do estudo da Scup no link a seguir: Os horários das Redes Sociais. Texto publicado no site Exame. - Leia mais em https://www.profissionaldeecommerce.com.br/melhores-dias-e-horarios-para-postar-nas-redes-sociais/?utm_source=news&utm_medium=email&utm_campaign=melhores-dias-e-horarios

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br