Melhoria de processos para efetiva redução de custos com Telecom
Muitas empresas têm a ilusão de que a redução de custos com Telecom está associada apenas à gestão e à auditoria de suas faturas e, mesmo assim, não possuem sequer um controle eficaz sobre os recursos contratados, as razões de sua utilização e o quanto contribuem positivamente para o sucesso dos negócios. Por isso, rever os processos internos com foco na efetiva redução de custos com Telecom faz toda a diferença.
A gestão de custos com Telecom é um assunto que ilustra a tendência que as organizações têm para buscar novas soluções para enfrentar a concorrência. Isso porque os gastos nesta área (que incluem telefonia fixa, móvel e dados), geralmente correspondem a uma das maiores despesas das pequenas, médias e grandes empresas. Mas, para ter o controle dos custos com Telecom, os processos devem estar adequados à uma efetiva solução.
A inclusão de processos automatizados, por exemplo, permite fácil acesso às informações de telefonia da empresa, possibilitando uma clara visão das respectivas despesas, quantidade de recursos, operadoras, planos, tarifas, serviços contratados, etc. Para a gestão de todas estas informações, o sistema Telecom deverá ser utilizado por profissionais capacitados a analisar e compilar estas informações, além de realizar com eficácia a interface com as operadoras. Os processos adequados e automatizados garantem o devido uso do sistema de Telecom, no qual, as atividades estarão bem claras para todos os envolvidos, melhorando resultados de gestão e consequentemente, a redução dos custos com Telecom.
Com um completo software de gerenciamento é possível visualizar todas as informações necessárias para que a empresa efetue um bom gerenciamento, facilitando assim, os processos e a redução de custos com Telecom. Para entender os valores, a empresa precisa saber quanto vai gastar com os serviços de telefonia. Com a Novax Telecom é fácil acompanhar, em tempo real, os custos de todos os ramais e troncos.
Uma plataforma de voz completa, como o NXT3000 da Novax Telecom, pode trazer vantagens importantes para a dinâmica da companhia. Além da possível e considerável redução de custos com Telecom, um bom equipamento pode, também, reduzir custos com infraestrutura e manutenção.
Fonte: Novax Telecom | www.novaxtelecom.com.br
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.