Mercado paulista de Call Center projeta crescimento de 8%

05/03/2012 22:25

etores de finanças, serviços e comércio foram os que mais utilizaram o contact center em 2011 e devem ser os responsáveis pelo crescimento em 2012, acredita o Sintelmark

Mercado paulista de Call Center projeta crescimento de 8%

 

De acordo com o Sintelmark (Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos), o mercado de contact center estima, para 2012, crescimento de 8% em seus negócios no estado de São Paulo e 11% no mercado nacional. Em 2011, o setor paulista faturou R$ 6,6 bilhões, uma expansão de 10,5% em relação a 2010.

Este desempenho foi superior ao índice inicialmente traçado, que ficava na casa de 8%.
Entre os setores da economia que mais utilizaram o contact center em 2011 estão: finanças, serviços e comércio. Para 2012, a expectativa do Sintelmark é que, em média, as empresas invistam de 5% a 7% do faturamento em seus negócios, sendo as áreas de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação as maiores beneficiadas com este aporte.

O contact center paulista apresenta evolução consecutiva nos últimos anos e reflete a ampliação nacional do mercado, que cresceu 10,2% em relação ao ano de 2010, atingindo faturamento de R$ 29,1 bilhões em todo o país. Para Stan Braz, diretor presidente executivo do Sintelmark, o segmento está em constante desenvolvimento.

“Nosso potencial de expansão é muito grande, pois estamos identificando uma participação cada vez mais frequente dos multicanais de atendimento. Além disso, estão sendo realizados investimentos pesados em qualificação de profissionais e em tecnologia, o que vêm gerando novas oportunidades de trabalho, consolidação do plano de carreira aos funcionários, ampliação das receitas das empresas e da capacidade de atendimento”, comenta.

O mercado nacional de Call Center conta atualmente com cerca de R$ 1,3 milhão de pessoas. Somente no estado de São Paulo esse número chega a 400 mil profissionais e 160 mil PAs (posições de atendimento) com previsão de abertura de 32 mil novas vagas para 2012. Em todo o país, o setor ainda consolidou 1,5 bilhão de chamadas por mês, o equivalente a sete ligações por cada brasileiro em 2011.

 

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Fonte e créditos: Portal Call Center

 

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