Metrô vai virar marca e vender produtos
O Metrô apareceu com destaque no noticiário paulistano desta manhã por conta de falhas nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha que prejudicaram cerca de 165 mil pessoas. Mas a edição de hoje de O Estado de S.Paulo traz uma matéria com outro foco acerca da Companhia do Metropolitano de São Paulo, que em breve passará a vender suvenires.
A iniciativa é assumidamente cópia do que fazem, por exemplo, os metrôs de Nova Iorque e de Londres. “Adoro esses brindes dos metrôs estrangeiros”, afirmou ao jornal Sérgio Avelleda, presidente do Metrô.
Na semana passada, a companhia divulgou as regras que nortearão o licenciamento da marca. Os produtos serão variados, de peças a vestuário a artigos de escritório e livros. Já existem alguns protótipos, como camisetas, trenzinhos de brinquedo, canetas e chaveiros (todos feitos pelo Metrô).
O desenvolvimento ficará sob responsabilidade da iniciativa privada, mas a companhia terá de aprovar. "Uma bebida alcoólica, por exemplo, com a marca do Metrô, jamais aceitaríamos, assim como objetos que façam alusão ao transporte individual, como carros e motos", explicou Avelleda.
Se a empresa contratada conceber o produto, o Metrô fica com 7% das vendas, se for ideia da companhia, a porcentagem sobe para 9%. E a comercialização poderá ser feita em qualquer tipo de loja, até mesmo em bancas de jornal.
Um dos espaços previstos é um stand de 21 m² a ser instalado na estação Consolação. Ali as regras são outras: 15% do faturamento bruto fica com a estatal.
Redação Adnews
adnews.uol.com.br/pt//negocios/metro-vai-virar-marca-e-vender-produtos.html
Fonte e créditos: ADNews
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.