Microcity investe R$ 10 milhões em nova vertical de call center
Companhia colocará 30% dos seus esforços comerciais no novo segmento, que vai priorizar o modelo de Call Center as a Service
A Microcity – maior empresa brasileira de Outsourcing de Infraestrutura de TI de LAN e Desktops – acaba de anunciar um investimento de R$ 10 milhões na criação de uma vertical de call center para expandir os seus negócios. O novo foco deverá representar 30% do planejamento comercial da companhia em 2014.
A empresa desenvolveu uma estrutura específica para a área de call center por enxergar uma grande oportunidade de negócio. Segundo previsão da consultoria E-Consulting, o mercado contabilizou 917 mil posições de atendimento (PAs) em 2013, e para 2014, a previsão é de crescimento por volta de 14%.
Outro fator importante para a inauguração da nova vertical foi o sucesso da construção de uma nova central de atendimento em 2013 para a Paschoalotto Serviços Financeiros, empresa especializada em recuperação de crédito, cobrança e gestão de créditos não performados. Por meio da solução CaaS PPU (infraestrutura de TI e call center como serviço pago por usuário), a Microcity preparou e equipou um site em Marília, interior de São Paulo, para receber 2 mil PAs completas no modelo de outsourcing.
“Este case demonstrou a viabilidade de investir neste segmento de forma estruturada, criando uma vertical dentro da Microcity. O segmento de call center tem três alicerces: pessoas, processos e tecnologia. Com nosso modelo flexível na área de tecnologia, usamos nossa expertise na entrega e gerenciamento da infraestrutura de TI, enquanto o cliente pode focar nas pessoas e processos do negócio”, afirma o gerente de soluções do segmento de call center da Microcity, Rodrigo Junqueira.
As empresas do setor de call center enfrentam constantemente a busca por mão de obra, por redução de custos, e por melhora na eficiência nas posições de atendimento. Segundo Junqueira, o modelo de outsourcing praticado pela Microcity possibilita a redução de até 50% nos custos de infraestrutura das PAs, melhorando a margem de contribuição das operações. “A solução de CaaS também está preparada para uma expansão rápida das PAs nas centrais de atendimento. Este mercado é muito dinâmico e, muitas vezes, é necessário aumentar a infraestrutura das posições em um prazo muito curto”, explica o executivo.
Sobre a Microcity - Com mais de 30 anos de atuação, a Microcity fornece infraestrutura de TI como Serviço (IaaS - Infrastructure as a Service) e é a maior empresa brasileira de Outsourcing de Infraestrutura de TI de LAN e Desktops, com uma base instalada de mais de 180 mil equipamentos. Sediada na Grande Belo Horizonte (Nova Lima - MG), a Microcity é reconhecida por seu perfil inovador, oferecendo produtos e serviços totalmente customizados às necessidades dos seus clientes. Além de seu portfólio atual, que contempla dispositivos de acesso em nuvem e soluções para virtualização, consolidação de servidores, rede, segurança, comunicação unificada e videoconferência, em 2010 a Microcity ampliou sua atuação com a aquisição da Eclipse, empresa especializada em serviços de suporte e manutenção de infraestrutura, serviços de missão crítica, network, migração de plataforma e bodyshop.
Hoje, com mais de 350 funcionários, filiais em São Paulo (SP), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Ceará (NE), a Microcity atua por meio de canais de vendas nos principais estados do País, se consolidando como uma grande plataforma de negócios, que agrega novos modelos de oferta de produtos e serviços complementares. A empresa prioriza a sustentabilidade e neutraliza todo o CO2 emitido pela sua operação com o plantio de mais de 20.000 árvores. Assim, todos os serviços prestados durante a vigência do contrato, inclusive os equipamentos instalados nos clientes e a energia elétrica consumida por essas máquinas, são neutralizados.
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