Mídias Sociais possibilitam As PESSOAS e organizações agirem para a Mudança Social

08/12/2011 22:09

Como usar as mídias sociais como ferramentas de captação
de recursos e voluntários para o terceiro setor,
assim como para a gestão

O uso das redes sociais é parte integrante do processo de divulgação de produtos e serviços e podem também ser parceiras na hora da captação de recursos para as chamadas Organizações Não Governamentais ou Entidades sem fins lucrativos. Essa é a proposta do livro da Editora Évora "Mídias Sociais Transformadoras – Ação e mudança no terceiro setor", das pesquisadoras Beth Kanter e Allison H. Fine.

Ele aborda o poder das redes sociais na hora de conectar as pessoas e construir relacionamentos, permitindo o compartilhamento de interesses e paixões, criando uma estrutura para entender como as organizações e entidades sem fins lucrativos podem se tornar mais abertas e conectadas se usarem as mídias sociais de maneira eficiente para as causas que propagam e defendem. Exemplos práticos não nos faltam, como as pesquisas oceânicas, ou o desastre no Haiti, ou ainda as pesquisas cientificas para a cura de alguma doença contemporânea.

 

www.calltocall.com.br/site/web/noticias.asp?id_noticia=7951

Fonte e créditos: Call to Call

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