Ministério da Integração Nacional inclui serviço de call center para melhorar o atendimento da Ouvidoria
Brasília-DF, 10/03/2014 - Criada em 2007 com o objetivo de atender tanto o público externo quanto interno, a Ouvidoria do Ministério da integração Nacional recebe atualmente demandas de brasileiros de todo o País. O departamento recebe, ainda, sugestões, elogios e reclamações de todos os assuntos ligados ao Ministério e suas entidades vinculadas.
Para a ouvidora do Ministério da Integração Nacional, Flávia Castro de Andrade, a atuação do seu departamento é essencial, pois ele faz a ponte entre o cidadão e o órgão. "O público externo precisa conhecer um pouco mais a Ouvidoria. Apesar dela constar com um ícone próprio no nosso site, muitas pessoas não a procuram", comenta Flávia. "Uma mudança que fizemos foi melhorar o acesso do cidadão no site. Hoje, se a pessoa clicar em Ouvidoria, ela já vê todos os canais de atendimento", explica.
A Ouvidoria também é responsável por acolher pedidos do público interno do Ministério, como servidores e funcionários que prestam serviço à instituição. "O nosso colaborador também é uma pessoa que pode procurar este canal para fazer suas sugestões. Às vezes, no próprio ambiente de trabalho ele não tem quem procurar e um dos nossos papéis é atender a todos, podendo, então, ele procurar a gente", afirma.
Para atender à Lei de Acesso à Informação o Ministério desenvolveu um sistema interno em que registra todos os pedidos. Após a triagem das demandas recebidas, elas são encaminhadas para as áreas responsáveis. É possível controlar o tempo de atendimento e análise de cada demanda, agilizando o prazo de resposta. Ficam registrados no sistema cada pedido de informação bem como os responsáveis por ele.
Canais de atendimento
O atendimento realizado pela Ouvidoria é feito presencialmente, pelo site, por carta, via correio eletrônico e pelo telefone 0800 610021. O Serviço de atendimento é gratuito e ideal para situações em que o usuário precisa de uma resposta simples e direta. O horário de atendimento da Ouvidora é de 08:30 as 17:30, de segunda a sexta (exceto feriados).
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FONTE E CRÉDITOS > MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL em www.mi.gov.br/noticias/-/asset_publisher/xW1t/content/ministerio-da-integracao-nacional-inclui-servico-de-call-center-para-melhorar-o-atendimento-da-ouvidoria;jsessionid=E92F09A6BE4AC5F62924110DD00E497B.lr2
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