Montadoras: ranking classifica as que mais resolvem problemas
Etiquetas:
Procon | Carros | Experiência | Pesquisas | Qualidade | Ranking | Relacionamento | Veículos
Empresas resolvem menos de 65% das reclamações registradas. Para o Procon-SP o ideal é acima de 95%
O Procon estadual de São Paulo reuniu as dez montadoras mais reclamadas, entre janeiro e agosto de 2014, em 299 casos registrados no órgão. O principal problema, que atingiu 61% das reclamações, referem-se a algum tipo de defeito no veículo.
Embora sejam as últimas colocadas desse ranking, Peugeot Citroen e Toyota deixaram de resolver 75% das reclamações encaminhadas. A média do índice de resolução das empresas também é baixo: apenas 47,1%. Para o Procon-SP, o número ideal de solução é acima de 95%.
Veja o índice com as mais reclamadas e as que mais solucionaram os problemas entre janeiro e agosto:
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.