Mulheres ocupam mais cargos de chefia e conquistam novos departamentos de trabalho

09/03/2015 17:38

Na Alphaville Urbanismo, elas passaram a comandar mais equipes e a predominar em setores estratégicos da empresa

A conquista de espaço das mulheres no mercado de trabalho já deixou de ser novidade há muito tempo. Nas últimas décadas, elas entraram de vez no mundo corporativo e foram adquirindo cargos cada vez mais altos num espaço antes completamente dominado por homens. É certo que diferenças grandes ainda existem, mas é possível perceber em algumas empresas, caso da Alphaville Urbanismo, que a situação está mudando numa velocidade bem maior nos últimos anos.  As mulheres hoje estão ocupando mais cargos de chefia e estão em segmentos antes com pouca presença feminina.

Há exatamente três anos, a empresa contava com 20 gerentes mulheres em seu quadro de funcionários. Já no começo de 2015, o número passou para 26, um aumento de cerca de 30%. Este crescimento demonstra a cultura já consolidada da Alphaville Urbanismo de confiar a mulheres a liderança dos vários setores da companhia. A maior urbanizadora do país têm em seu comando três diretoras e duas superintendentes, responsáveis pelos departamentos de Negócios, Produto, Marketing e Meio Ambiente, entre outros.

“Estar em um cargo de direção é duplamente gratificante para uma mulher. Primeiro porque os números atuais revelam que apenas 5% dos postos de chefia de empresas são ocupados por mulheres. E, em segundo lugar, porque na Alphaville, onde a responsabilidade ambiental e social norteiam os empreendimentos, o caminho trilhado sempre apresenta mais desafios oportunidades de contribuir para um urbanismo sustentável”, diz Giovana Kill, Diretora de Sustentabilidade e Meio Ambiente da Alphaville Urbanismo. Giovana também é presidente da Fundação Alphaville, entidade focada no desenvolvimento sustentável e comunitário nas áreas próximas aos empreendimentos da marca.

Nos últimos dois anos, a empresa também viu outro movimento ganhar força. O número de mulheres no departamento de Negócios, um dos principais da empresa, aumentou 120%. Em janeiro de 2013, elas eram apenas 15. Já em no começo deste ano, são 38 trabalhando no setor. Isso fez com que este departamento substituísse o de Marketing como o mais feminino da empresa. A equipe de Negócios é responsável por gerenciar todos os profissionais envolvidos no desenvolvimento de um novo empreendimento.

“Para fazer parte desta equipe, é indispensável um amplo conhecimento tanto das áreas financeira como de operações. Além disso, é preciso ter a capacidade de gerenciar a conciliar o trabalho de diferentes setores da companhia. É muito bom ver que a cada ano cresce o número de profissionais mulheres com todas essas capacidades reunidas”, afirma a diretora de Negócios da Alphaville, Claudia Yassuda.

Já segundo a diretora de Produto e Marketing da empresa, Katia Oliveira, a crescente presença feminina em postos estratégicos se reflete nas características dos empreendimentos da empresa, desde a fase de projetos. “Nossos produtos são direcionados para o ganho de qualidade de vida e comodidade de toda a da família. Neste sentido, o chamado ‘olhar feminino’ é muito importante, pois não deixa passar despercebido nenhum detalhe que fará a diferença na vida dos futuros moradores.”

 

Sobre a Alphaville Urbanismo

Com 40 anos de atuação, a Alphaville leva a todo o Brasil uma proposta exclusiva de planejamento urbano, por meio do desenvolvimento de empreendimentos horizontais que conciliam preservação ambiental, infraestrutura altamente qualificada e o comprometimento com a sociedade. A Alphaville possui 110 empreendimentos já lançados em 22 estados do Brasil e Distrito Federal, que representam mais de 76 milhões de metros quadrados urbanizados.

 

Reinaldo Adri | Relações com a Mídia

Grupo Máquina PR
Tel.:
 55 11 3147-7480

Cel.: 55 11 95485-9257

www.grupomaquina.com

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br