Não esqueça do treinamento!

08/11/2014 20:55

Momento pede revisão de investimentos na capacitação dos colaboradores 

» Eduardo Ferraz
 
Mesmo diante os desafios e as incertezas da economia para o ano de 2015, uma coisa é certa: as empresas precisam se preocupar com o seu desenvolvimento e, principalmente, em como manter os melhores funcionários motivados e produtivos. "O grande dilema nesta reta final de 2014 é que muitas empresas, por questão de sobrevivência, tiveram que cortar custos, rever contratos e realizar demissões. Porém, quando você tem menos gente para trabalhar precisará treinar mais aqueles que ficaram", alerta Eduardo Ferraz, consultor em gestão de pessoas.
 
A necessidade das empresas voltarem a investir em treinamento também foi uma das conclusões da pesquisa CEO Challenge 2014, feita pela consultoria Mercer em parceria com a Marsh e com o The Conference Board, que ouviu 1.020 presidentes de empresas. De acordo com o estudo, muitas companhias cortaram investimentos em treinamento por conta da crise, mas os próprios gestores afirmam que os investimentos na área terão que ser revistos com urgência, como forma de garantir o desenvolvimento de seus funcionários.
 
Segundo Eduardo Ferraz, sem treinamentos adequados as pessoas atuam no padrão tentativa e erro, ou seja, cada um faz do seu jeito e os resultados acabam sendo pouco consistentes. Em um momento em que todos precisam de bons resultados, é preciso reavaliar os investimentos. "O que temos hoje é que muitas empresas e pessoas investem 2% do tempo em treinamentos e 98% na execução de tarefas. É claro que, com essa proporção, haverá dificuldades para se alcançar resultados excelentes. Não há milagres. Já pensou o que aconteceria  se um atleta interrompesse seus treinos  meses antes de uma competição importante?"

 

FONTE E CRÉDITOS > CALLCENTER.INF.BR em www.callcenter.inf.br/rh/56177/nao-esqueca-do-treinamento!/ler.aspx

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br