Neoenergia investe R$ 5,2 milhões na Educação Básica em Pernambuco
“Não existe nada mais transformador que a educação”. Assim definiu a diretora-presidente da Neoenergia, Solange Ribeiro, o engajamento do grupo, por meio da Celpe, no projeto Educação Integrada, cujo principal objetivo é assegurar uma educação básica de qualidade aos alunos da rede municipal de Pernambuco. A assinatura da parceria, uma iniciativa do Governo de Pernambuco, foi feita nesta terça-feira (28/6) no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, em cerimônia presidida pelo governador Paulo Câmara. O Grupo Neoenergia está investindo R$ 5,2 milhões no projeto, por meio de subcrédito social (Celpe/BNDES).
O projeto vai apoiar os municípios para a qualificação da Educação Infantil e a melhoria do desempenho no Ensino Fundamental. Para participar do piloto foram selecionados 15 municípios (Camaragibe, Itapissuma, Timbaúba, Tamandaré, Santa Cruz do Capibaribe, Bonito, São Bento do Una, Bom Conselho, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Flores, Floresta, Salgueiro, Cabrobó e Trindade), onde serão beneficiados 93 mil estudantes de 444 escolas da rede municipal. Uma das metas do projeto é reduzir os índices de repetência escolar. Em Camaragibe, por exemplo, de cada 100 alunos, 17 são reprovados.
Com início previsto para 2017, o projeto deverá ser ampliado para todos os municípios pernambucanos. A estratégia inclui a qualificação da educação infantil, a gestão escolar, alfabetização na idade certa e implantação de escolas em tempo integral. Todo o arcabouço técnico será desenvolvido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância e a Adolescência (Unicef). Também integram a parceria os institutos Natura, Sonho Grande e Corresponsabilidade pela Educação, além das prefeituras municipais envolvidas.
Via Assessoria de imprensa
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.