NEXXTO lança nova solução para gestão patrimonial de ativos

13/01/2016 10:50

Plataforma ATIVIS utiliza tecnologia de rádio para reduzir até 99% de tempo e custo na realização de inventários patrimoniais com equipamentos capazes de ler centenas de ativos por segundo

A NEXXTO, primeira empresa especializada em soluções corporativas de IoT – Internet das Coisas do Brasil, anunciou sua nova plataforma para o mercado corporativo: ATIVIS. A solução vai automatizar e permitir mais agilidade a uma série de processos desenvolvidos pelas áreas de contabilidade, finanças e controladoria das empresas, necessários atualmente para a gestão e controle de seus ativos patrimoniais, como a realização e conferência de inventários e atualização desses dados nos sistemas de gestão, por exemplo. Por meio de processos periódicos implementados pela ferramenta de software desenvolvida pela NEXXTO, será possível o controle e a gestão dos ativos imobilizados de forma precisa e com informação confiável que a tecnologia de rádio é capaz de entregar.

A tecnologia de RFID (Radio-Frequency IDentification), empregada na plataforma, identifica automaticamente itens e objetos à distância, sem fio, por meio dos sinais de radiofrequência. Após uma simples leitura recuperam-se as informações previamente armazenadas em etiquetas, ou tags, método que diminui consideravelmente o tempo para a catalogação, identificação e localização de um ativo móvel.

O exemplo prático descrito pelo Head de marketing e vendas da NEXXTO, Lucas Almeida, explica o funcionamento do sistema ATIVIS na gestão de patrimônios de escritório. “A implementação inclui a aplicação de etiquetas de RFID em tudo que se pretende monitorar: cadeiras, aparelhos de telefone fixo, computadores, mesas, armários, gabinetes, enfim, em tudo o que é controlado e monitorado pela contabilidade da empresa e necessite ser mantido dentro dos limites da companhia, conforme o desejo dos administradores dessa organização”.

"A chegada da ATIVIS ao mercado é uma boa notícia para os CFOs e Controllers. Considerando o endurecimento das normas contábeis e das regras do SPED se consolidando no país, é um momento bastante oportuno para as empresas reavaliarem seus processos atuais e garantirem que estão adequadas para evitarem surpresas no futuro", pontua Lucas Almeida.

Para ele, algumas características da nova solução são importantes não apenas para o interesse de compra dos potenciais clientes, mas para a demonstração, de fato, da eficiência que a plataforma deve trazer às empresas. “O ATIVIS faz leituras automáticas com agilidade na identificação porque os sinais de rádio são interceptados por um leitor até 5 metros distante da etiqueta RFID, capaz de localizar centenas de ativos por segundo”, descreve.

Entre os principais benefícios trazidos ao negócio, Antônio Rossini, CEO da NEXXTO, aponta a visibilidade dos ativos, a redução no tempo de realização e a conciliação do inventário patrimonial. “O ATIVIS é capaz de diminuir até 99% do tempo que uma organização gasta checando a localização de seus ativos. Com ela também é possível reduzir e até eliminar as sobras físicas e contábeis, a depreciação em centros de custos incorretos e, claro, reduzir o extravio ou a perda de ativos com informações confiáveis e transmitidas em tempo real”, explica.

A solução é acessível por meio de uma aplicação web para a gestão dos ativos e tudo fica hospedado em nuvem, com a possibilidade de acesso à todas as informações em uma plataforma mobile desenhada para dispositivos móveis. Além disso a plataforma é integrável, desde o início, com os principais softwares de gestão do mercado, e já está disponível para contratação diretamente com os canais de venda da NEXXTO (comercial@nexxto.com).

 

Perfil NEXXTO

Com a proposta de revolucionar as soluções corporativas de Internet das Coisas (IoT) no Brasil, a NEXXTO nasceu com a missão de ampliar, por meio da tecnologia, a eficiência de seus clientes ao conectá-los, de maneira simples, intuitiva e inteligente.

Criada em 2010 por Antonio Carlos Rossini Junior, Lucas Frederico Albrecht de Almeida e Matheus Nani Costa no CIETEC (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia), a empresa – inicialmente chamada RFIdeas - recebeu prêmios como o Datacenter Dynamics Awards, em 2013, principal premiação do segmento, na categoria “Ideia para o futuro e conceitos de design”. No mesmo ano, foi eleita a 2ª melhor startup do Brasil pelo Desafio Brasil, organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Em 2015, a NEXXTO recebeu investimentos do fundo de venture capital Fundo de Inovação Paulista (FIP), administrado pela SP Ventures - referência em investimentos em startups de base tecnológica no Brasil. Utilizada por empresas como a gigante global de datacenters Equinix, o UOL Diveo e a BM&F Bovespa, a primeira solução desenvolvida pela NEXXTO é o ARTIS (Automatic Real Time Information System), um sistema de rastreamento, controle e gestão de objetos em tempo real, que utiliza tecnologia RFID (identificação por radiofrequência). O ARTIS reduz em mais de 80% os desvios de equipamentos, o que resulta em uma economia de aproximadamente 90% no tempo gasto para completar o inventário dos ativos e para atualizar informações nos sistemas de controle.

Em breve, a NEXXTO deve lançar também uma plataforma escalável, de baixo custo e de simples instalação, que irá revolucionar o mercado de soluções em IoT, com infraestrutura formada por sensores sem fio e inteligentes, capazes de dar vida à todas as coisas que são importante no dia a dia das empresas.

Informações para a imprensa

Medialink Comunicação - Fone: (11) 3817-2131

Raul Fagundes Neto – raul.fagundes@medialink.com.br

Fernando Marchi – fernando.marchi@medialink.com.br

Amauri Vargas – amauri.vargas@medialink.com.br

Ana Cunha – ana.cunha@medialink.com.br

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br