NICE Actimize é reconhecida no relatório anual sobre sistemas anti-lavagem de dinheiro da CEB TowerGroup

04/10/2016 16:03

Empresa de pesquisa destaca o quanto as soluções de Customer Due Diligence (CDD) da NICE Actimize agilizam o processo de KYC ao longo de todo o ciclo de vida do cliente

 

A NICE Actimize, uma empresa do grupo NICE (Nasdaq: NICE) e o mais completo fornecedor de plataforma de software destinada ao combate de crimes financeiros e à análise de riscos e compliance para o setor de serviços financeiros, foi destacada no relatório de análise da CEB TowerGroup denominado como “Você sabe quem eu sou - Atualização de mercado: conheça os sistemas de seus clientes", publicado recentemente. O relatório examina a crescente importância de sistemas de Know Your Client (KYC) e sua priorização cada vez maior no arsenal de soluções de tecnologia de uma instituição financeira.

De acordo com o relatório, o pacote de soluções de CDD/KYC da NICE Actimize simplifica o processo de KYC desde a integração do cliente até a avaliação e mitigação de riscos ao longo de todo o ciclo de vida do cliente. A abordagem incorpora a avaliação de riscos em cada etapa do processo, permitindo decisões mais rápidas e consistência nos processos de controle de risco. Segundo o relatório, “a solução permite a avaliação de risco em tempo real durante o processo de integração, e monitora mudanças constantes no risco do cliente ao longo de todo o ciclo de vida. Ela também envia alertas para mudanças significativas com base na política de riscos da instituição”.

“As soluções de KYC estão entre as tecnologias bancárias comerciais mais valiosas devido à sua capacidade de ajudar os bancos a reduzir riscos e cumprir regulamentos”, disse o diretor de pesquisas e principal conselheiro executivo da CEB TowerGroup, Andy Schmidt. Ele acrescentou: “Nossa expectativa é que as tecnologias emergentes - incluindo questionários de risco dinâmicos, detecção de propriedade benéfica e hubs de KYC centralizados - influenciem os roteiros de investimento de curto e longo prazo em soluções de KYC dos bancos comerciais, à medida que buscam melhorar tanto seus processos quanto suas capacidades de integração de cliente”.

O relatório CEB resumiu “A versão 2.3 da NICE Actimize”, lançada em maio de 2016, sobre suporte aprimorado em tempo real para serviços web para um processo de entrevista dinâmico e conexão com os demais sistemas de integração internos existentes”. De acordo com a CEB, a solução também inclui suporte corporativo adicional para grandes organizações globais com um mecanismo mais granular de permissões e funções, maior flexibilidade de pontuação de riscos e controles aprimorados sobre o processo contínuo de due diligence.

“A capacidade de detectar automaticamente a propriedade benéfica quando há integração dos clientes se torna uma faceta cada vez mais importante dos requisitos de due diligence, além de ser uma função integrada dentro da nossa solução de CDD”, disse David Kwan, vice-presidente e gerente geral de Combate à Lavagem de Dinheiro da NICE Actimize. “Os sistemas de KYC reduzem a carga manual através da verificação das identidades e dos relacionamentos de negócios dos clientes, por meio da triagem de clientes com relação a sanções e listas de proprietários benéficos antes da abertura da conta, e desempenham um papel crucial na identificação e avaliação de riscos para todos os clientes e transações, visando prevenir uma série de atividades ilegais, incluindo o financiamento de criminosos e terroristas”.

De acordo com o relatório CEB, “As principais instituições financeiras do mundo estão concentrando seus investimentos em tecnologia de compliance, em um esforço para gerenciar de forma mais eficaz os requisitos regulamentares. O combate à lavagem de dinheiro (AML) continua a ser uma das principais áreas de risco de compliance para os bancos, e, devido a isso, o investimento em AML e KYC vem aumentando de forma constante. Sessenta e dois por cento dos executivos acreditam que os gastos com KYC devem aumentar até 2017, sendo que 29% dos entrevistados esperam um aumento de 4 a 10%”.

 

Sobre a NICE Actimize

NICE Actimize é o maior fornecedor de soluções de combate ao crime financeiro e gestão de riscos e compliance para instituições financeiras locais e mundiais, bem como para agências reguladoras do governo. Por várias vezes consecutivas classificada como número um na área, os especialistas da NICE Actimize aplicam tecnologias inovadoras para proteger as instituições e os consumidores, bem como os ativos de investidores, identificando o crime financeiro, evitando fraudes e viabilizando o cumprimento de normas regulatórias. A empresa fornece soluções de prevenção a fraudes, combate à lavagem de dinheiro e vigilância comercial que operam em tempo real e através de múltiplos canais para abordar questões como fraudes de pagamento, crimes cibernéticos, monitoramento de sanções, due diligence e comercialização de informações privilegiadas. Saiba mais sobre a NICE Actimize em www.niceactimize.com.

 

Sobre a NICE

A NICE (NASDAQ: NICE) é fornecedora líder mundial de soluções que capacitam as organizações a tomar decisões mais inteligentes com base em análises avançadas de dados estruturados e não estruturados. As soluções da NICE ajudam as maiores organizações do mundo a oferecer um melhor serviço de atendimento ao cliente, garantir a conformidade regulamentar, combater fraudes e proteger os cidadãos. As soluções da NICE são utilizadas por mais de 25.000 organizações em mais de 150 países, incluindo mais de 80 das 100 empresas listadas no índice Fortune 100. www.nice.com. www.nice.com

Assessoria de imprensa no Brasil

DFreire Comunicação e Negócios – (11) 5105-7171

Cassia Larrubia – cassia@dfreire.com.br

Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br