NICE implementa solução de policiamento digital, NICE Investigate, na plataforma Azure Government da Microsoft
Colaboração fornece aos departamentos de polícia uma solução de nuvem abrangente e compatível com os CJIS para gerenciar investigações e evidências digitais
PARAMUS, N.J, Março de 2016 - A NICE Systems (NASDAQ: NICE) anunciou que está implantando sua solução de policiamento digital, NICE Investigate, na plataforma de nuvem Azure Government, da Microsoft. A colaboração fornece aos departamentos de polícia uma solução na nuvem, abrangente e compatível com os Serviços de Informação da Justiça Criminal (CJIS) para gerenciar investigações e evidências digitais.
Os departamentos de polícia recebem uma enxurrada de provas digitais provenientes de câmeras corporais, circuitos fechados de TV, câmeras veiculares, gravações de entrevistas, dados originados em multidões (tais como dicas de cidadãos, fotos e vídeos), reconhecimento automática de placas de carro CAD, RMS (avaliação de áudio) e outras fontes. Com frequência, estes dados são armazenados em silos, tornando mais difícil para os investigadores coletar, analisar e correlacionar informações de que precisam para trabalhar em um caso. Como uma das soluções de nuvem compatíveis com CJIS mais abrangentes do mercado para o gerenciamento de investigações e evidências digitais, a NICE Investigate vai muito além de outras soluções de investigação digital utilizadas atualmente, simplificando coleta, análise e compartilhamento de evidências digitais, de modo a permitir que os investigadores reúnam as peças do ‘'quem, o quê, onde, quando e por que” de suas investigações, e fechem mais casos com maior rapidez.
A Azure Government é a primeira plataforma na nuvem para infraestrutura comercial em grande escala contratualmente comprometida com o cumprimento dos requisitos de segurança dos CJIS para as esferas governamentais federal, estadual e municipal. A colaboração da NICE com a Microsoft permite que as agências de investigação utilizem esta plataforma de nuvem segura para ajudar a proteger as evidências digitais, ajudando a garantir a integridade das investigações. O uso de uma solução que opera no modelo de serviço sob licença (Software as a Service - SaaS) também ajuda a eliminar os custos iniciais de hardware e outros recursos, por exemplo, existentes em uma implementação local. Além disso, a escalabilidade inerente da nuvem permite que a NICE Investigate adapte-se com maior facilidade para atender aos requisitos altamente dinâmicos das cargas de trabalho de investigação e do armazenamento de evidências.
“As iniciativas de policiamento digital estão lotando os departamentos de polícia com evidências valiosas que precisam ser coletadas, armazenadas e analisadas de maneira eficiente e oportuna”, disse Chris Wooten, vice-presidente executivo da NICE Systems. ”Nossa colaboração com a Microsoft Corp. permite que os departamentos de polícia possam aproveitar os abrangentes recursos de coleta e análise de dados e colaboração da NICE Investigate, no ambiente seguro, escalável e de excelente custo benefício da plataforma de nuvem Azure Government da Microsoft”.
“Oferecer a solução NICE Investigate na plataforma de nuvem Azure Government da Microsoft reforça o nosso compromisso comum de fornecer às agências de investigação as mais avançadas ferramentas disponíveis para ajudá-las a fazer seu trabalho e proteger melhor o cidadão”, disse Michael Donlan, vice-presidente do Departamento de Governo Municipal e Estadual dos EUA da Microsoft.
Sobre a NICE Systems
A NICE Systems (NASDAQ: NICE) é líder mundial de soluções de software corporativas que capacitam as organizações a tomar decisões mais inteligentes com base em análises avançadas de dados estruturados e não estruturados. As soluções da NICE ajudam as maiores organizações do mundo a oferecer um melhor serviço de atendimento ao cliente, garantir a conformidade regulamentar, combater fraudes e proteger os cidadãos. Mais de 25.000 organizações em mais de 150 países, incluindo mais de 80 das 100 empresas listadas no índice Fortune 100, utilizam atualmente as soluções da NICE. www.nice.com
Contato para a imprensa
DFreire Comunicação e Negócios
(55 11) 5105-7171
Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br
Stella Custódio – stella@dfreire.com.br
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.