No controle do absenteísmo

22/07/2014 21:13

Plataforma permite fazer acompanhamento médico on-line dos colaboradores

A TopMed e a Total Life estão lançando no mercado a TopJob, solução com características interativas e baseada em plataforma web para auxiliar as empresas no controle e gestão do absenteísmo, aumento de produtividade e cuidado com a saúde do colaborador. Unificando o serviço de saúde ocupacional com o de acompanhamento e orientação à saúde, além de monitorar as ausências, poderá reunir o registro médico da medicina do trabalho com o prontuário da central de orientação médica, permitindo ações preventivas ou de acompanhamento logo após a ausência. O objetivo é reduzir faltas e promover o rápido retorno dos afastados ao trabalho.
 
A solução foi criada para atender a demanda de empresas com uso intensivo de mão de obra, nas quais as ausências por problemas de saúde representam um desafio à gestão e um grande prejuízo operacional. Entre as mais impactadas, estão as indústrias e as empresas de serviços, como as de call center, redes de varejo, manutenção e segurança, entre outras. Do ponto de vista comercial, a solução é acessível para organizações de todos os portes, já que seu sistema de cobrança está baseado no número de vidas incluídas no programa.
 
"Pela primeira vez os gestores de RH terão à sua disposição um serviço que atende ao dilema gerado pelo absenteísmo nas empresas, tratando de forma abrangente as relações de causa e efeito no que tange às questões de saúde do trabalhador", explica Paulo Salvi, diretor superintendente da TopMed. Segundo o executivo, a TopJob contribui ao mesmo tempo para a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores e para a redução dos custos do plano de saúde. Isto porque disponibiliza um serviço de orientação a saúde 24 horas por dia a todos os colaboradores (doentes ou não), para tirar dúvidas e até atender emergências, provido por profissionais da área da saúde.

 

AGRADECIMENTOS > FONTE E CRÉDITOS > CALLCENTER.INF.BR em www.callcenter.inf.br/produtos/54734/no-controle-do-absenteismo/ler.aspx

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br