No mundo, pagamento sem dinheiro é maior que PIB. Saiba quais são as modalidades de pagamentos existentes hoje
O crescimento no número de transações sem uso do dinheiro foi maior do que o próprio PIB em todas as regiões do mundo, em 2013. A constatação é do Relatório Mundial sobre Pagamentos 2015 da Capgemini, estudo recém-divulgado.
Para falar sobre o tema, Alexandre Pi, fundador da Muxi, empresa brasileira que oferece soluções para o segmento de meios de pagamento, está à disposição. O executivo pode abordar o uso cada vez mais comum dos meios eletrônicos no Brasil – que não se resume às máquinas tradicionais de cartão de crédito e débito. Veja outros exemplos de ferramentas de pagamento:
- Mobile POS: pagamento feito por meio de um dispositivo bem pequeno e que é acoplado ao celular ou tablet usado pelo comerciante.
- Mobile commerce: pagamento direto via celular ou tablet do próprio consumidor, como hoje já acontece com alguns aplicativos para pedidos de taxis, por exemplo;
- Mobile wallet: armazenamento de informações dos cartões de crédito, débito e pré-pago do consumidor em seu dispositivo móvel. Significa que não é necessário ter o cartão físico em mãos para pagar as contas: seja em uma loja de roupas ou em um restaurante.
Aguardo um breve retorno,
Até logo!
Redação: (11) 2579-5404
Erica Martin
erica.martin@economidia.com.br
(11) 9-9637-9854
Livia Wachowiak Junqueira
livia.junqueira@economidia.com.br
(11) 9-9759-3416
Iza França (11) 97644-4496
iza.franca@economidia.com.br
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.