Nova sede da AeC: sofisticação e alta tecnologia

24/12/2017 19:37

Projeto foi realizado pelo escritório de arquitetura corporativa Arealis

Com 30 mil empregados, a AeC é uma das maiores e mais respeitadas empresas do Brasil em outsourcing nas áreas de Contact Center, Consultoria, Software e Gestão em Saúde. Oferece a mais completa série de serviços para empresas de todos os tamanhos alcançarem melhores resultados em suas respectivas áreas de atuação. Para que isso aconteça, a AeC investe pesado em infraestrutura, em tecnologia e, principalmente, em capital humano.

A empresa de outsourcing precisava implantar um novo escritório em São Paulo, com 750 m² distribuídos em um pavimento no prédio Rochaverá. O desafio foi de ampliar e repensar seu espaço de trabalho para acolher a Start Up Robbyson e assim criar sinergias e promover a integração das equipes. 

Conceitos gerais
O projeto se enquadra em uma interessante situação híbrida entre um projeto corporativo e um espaço para eventos e showroom.

'Procuramos Imaginar um espaço moderno e sofisticado, entre o aconchego e as últimas novidades tecnológicas, com uma forte presença multimídia, necessária para proporcionar aos clientes de AeC experiências sensoriais e apresentar entre outras novidades, o Robbyson, um simpático avatar criado para interagir diariamente com os funcionários da empresa espalhados para o Brasil inteiro", afirma Freddy Alanoca, arquiteto no escritório Arealis.

O projeto
Do ponto de vista funcional o projeto tem uma organização linear bastante simples. A recepção distribui os fluxos: à direita para o escritório dos sócios, as salas de reuniões e o espaço restaurante, à esquerda para a galeria das projeções, para a área de staff e a sala multimídia.

Como sempre acontece nos projetos de Arealis, o balcão da recepcionista (uma mesa linear simples aqui), é colocado de lado da entrada, para que o primeiro contato visual com a empresa seja com uma série linear de monitores led que passam um conteúdo institucional alternado com imagens de arte digital.

O amplo escritório dos sócios é pensado como um espaço convivial onde os dois fundadores da AeC podem trabalhar com aconchego e conforto tecnológico. A área da fácil acesso a sala multimídia, onde acontece o show: as últimas novidades da empresa são apresentadas a partir de uma mesa digital, console tecnológico que dialoga com um videowall composto de nove monitores de última geração.

A área de staff, ampla e com vista deslumbrante para a cidade, aproveita plenamente a luz natural. Uma árvore colocada no centro parece distribuir as energias boas para o espaço todo, que apresenta mesas de trabalho ergonômicas com altura regulável, um grande sofá com formato sinuoso e boxes acústicos para reuniões ou trocas informais.

Materiais coloridos foram escolhidos tanto para as divisórias, de painéis mdf BP azul e vidro duplo sem caixilho, como para o piso, de carpete e vinilico neutro com alguns toques também de azul.

O projeto de iluminação, desenvolvido pela Conforto Visual (Rafael Leão Lightning Design), interage com inteligência e sensibilidade com a forte presença nos ambientes de projeções e monitores. Foram usadas barras LED de alta eficiência 3.000 Kelvin.

O ambiente todo foi pensado e decorado (junto com a Projetoum) com espírito de conforto e personalidade. As peças de mobiliário, ergonômicas, apresentam um design sofisticado em todas as áreas. A presença de plantas naturais preservadas (submetidas a desidratação) vêm lembrar a relação inata entre o homem e a natureza e a necessidade que temos de permanecer conectados a ela.

Sobre o escritório Arealis www.arealis.com.br

Fundado em Paris em 2005 e presente em São Paulo e no Rio de Janeiro desde 2012, o escritório Arealis é referência em arquitetura corporativa no Brasil. Desenvolve projetos corporativos inovadores focados nos desafios tecnológicos e sociais das empresas, e executa obras de 500 m2 a 6000 m2 para clientes como AeC, Tata Consultancy Services, Linx, Renault, Conecta, Booking.com, Criteo, Stago, Evino, BNP Paribas Personal Finance e Cardif. Para inovar em cada etapa do processo de implantação, Arealis conta com uma equipe pluridisciplinar e multicultural buscando sempre antecipar o futuro e criar conceitos novos para registrar a identidade corporativa do cliente. Da conceituação ao gerenciamento da implantação, e pela dinamização do espaço, Arealis atende as empresas de todos os segmentos que buscam performance e bem-estar no espaço de trabalho.

Christine Xavier
Atendimento - Trópico Comunicação 

Telefone: 55 11 3530-3567
Celular: 15 9 8828-5458
Skype chrispeq
E-mail: atendimento@tropicocomunicacao.com.br
Site: www.tropicocomunicacao.com.br

Trópico Comunicação é uma empresa brasileira de Assessoria de Comunicação. Tem executado desde o ano 2000 projetos para corporações públicas e privadas em comunicação. Já atendemos mais de 80 empresas de segmentos como TI, varejo, beleza, esporte, indústria, startups, entre outros. Oferecemos atividades de consultoria de comunicação, assessoria de imprensa, organização,

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br