Nova tecnologia da solução Fabric da Avaya aproxima as empresas das iniciativas de Internet das Coisas

24/04/2015 18:55

Novo switch de Ethernet de última geração suporta tecnologias novas e emergentes, respeitando o sistema legado da rede do cliente

São Paulo, abril de 2015 – A Avaya, fornecedora global de software de comunicação, colaboração e serviços para empresas de todos os portes em todo o mundo, anuncia a adição de uma nova linha de switches à sua arquitetura SDN Fx™ que ajudará as organizações na habilitação do acesso unificado e iniciativas de Internet das Coisas (IoT). A série de switches de última geração ERS 5900, otimizada para o Avaya Fabric Connect, permite às empresas suportar tecnologias novas e emergentes, sem deixar de lado as já existentes.

De acordo com uma pesquisa recente da companhia, 88% dos entrevistados esperam colocar o SDN em produção ainda no próximo ano. Quase 45% ainda não possui uma programação específica para a implantação, no entanto, 89% dos executivos afirmam que, para considerar a implantação do SDN, ela deve ser simples.

A arquitetura SDN Fx da Avaya é a primeira a entregar automação e programação, desde o núcleo da rede até o usuário, oferecendo a simplicidade de "conectar-se a tudo, em qualquer lugar". Uma base ideal sobre a qual se constroem estratégias de IoT, esta extensão torna muito mais fácil acomodar e configurar o número crescente de dispositivos inteligentes e usuários na rede.

A série de switches de Ethernet premium ERS 5900 da Avaya dá mais um passo significativo rumo à automação total de rede, estendendo ainda mais os recursos do Avaya Fabric Connect à borda da rede. A série ERS 5900 permite que as empresas migrem sem problemas para as arquiteturas de última geração que unificam redes com e sem fio ao mesmo tempo em que preparam as organizações para adotar novas estratégias de IoT. Os recursos fundamentais da série ERS 5900 incluem:

  • Suporte para MACsec
  • Suporte para Power over Ethernet Plus (POE+) para implantações 802,11 ac 
  • Extensível para suportar 60W de Power over Ethernet (uPOE) para implantações emergentes da IoT, tais como iluminação inteligente, sistemas médicos e vigilância em vídeo de alta tecnologia  
  • Extensível para suportar os padrões 2,5GE e 5GE para implantações 802,11ac Wave 2, como a série WLAN 9100 da Avaya

 

Caso de uso de iluminação inteligente

Como parte da orientação de implementar práticas de negócio sustentáveis e conscientes, o esforço para economizar energia e melhorar a eficiência em todas as instalações é impulsionado por novas oportunidades permitidas pelas arquiteturas SDN e a IoT. Por exemplo, a Avaya está colaborando com outras empresas na solução de iluminação inteligente, que as liberam da necessidade de implantar sistemas independentes de alta voltagem para iluminação. Em vez disso, a iluminação pode se tornar uma das muitas "coisas" da rede, aproveitando os cabos da Ethernet, Power over Ethernet e LED. Os sensores dessa solução detectarão a ocupação/desocupação e áreas que precisam de mais ou menos luz, melhorando a experiência do usuário. Entre as vantagens estão a redução de custos e utilização da energia, fácil instalação - basta conectar o Avaya Fabric Connect - visibilidade e controle por meio de recursos analíticos.

 

Citações

“Estimativas apontam que quase 25 bilhões de dispositivos estarão conectados à rede em apenas quatro anos. Esse cenário pode ser muito complexo para as empresas que não tiverem uma base simplificada de SDN. Atenta a isso, a série ERS 5900 da Avaya dá um enorme passo rumo à oferta da simplicidade e capacidade de transição necessária para a adoção do acesso unificado e IoT", Alan Hase, vice-presidente, Acesso Unificado da Avaya Networking

 

Sobre a Avaya

A Avaya é líder no fornecimento de soluções que permitem ao cliente e às equipes de trabalho o engajamento por meio de múltiplos canais e dispositivos, para proporcionar uma melhor experiência do cliente, aumentar a produtividade e melhorar o desempenho financeiro. Suas tecnologias e serviços de contact center e comunicações unificadas de classe mundial estão disponíveis em uma ampla variedade de opções de implementações locais ou em nuvem, que facilmente se integram com aplicações de terceiros. A plataforma de desenvolvimento Avaya Engagement Development Platform permite aos clientes e empresas terceiras criar e personalizar aplicativos de negócios para obter vantagens competitivas. Soluções de rede baseadas em Fabric da Avaya ajudam a simplificar e acelerar a implantação de aplicações e serviços críticos para os negócios.

Certas declarações contidas neste comunicado à imprensa são declarações prospectivas. Estas declarações podem ser identificadas pelo uso de terminologia antecipativa, tais como, "prevê", "acredita", "continua", "poderia", "estima", "espera", "pretende", "pode", "poderia", "planeja", "potencial", "prevê", "deveria" ou "deseja" ou outra terminologia similar. Baseamos essas declarações prospectivas em nossas atuais expectativas, suposições, estimativas e projeções. Embora acreditemos que essas expectativas, suposições, estimativas e projeções são razoáveis, essas declarações prospectivas são apenas previsões e envolvem riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos, muitos dos quais estão além do nosso controle. Estes e outros fatores importantes podem fazer com que os nossos resultados, desempenho ou realizações atuais difiram materialmente de quaisquer resultados, desempenho ou realizações futuros expressos ou implícitos por estas declarações prospectivas. Para obter uma lista e uma descrição de tais riscos e incertezas, consulte os arquivos da Avaya com o SEC que estão disponíveis no site www.sec.gov/. A Avaya nega qualquer intenção ou obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros.

 

Informações sobre  Avaya para a imprensa

RMA Comunicação

Juliana Gaspardo (juliana.gaspardo@rmacomunicacao.com.br) - (11)2244-5909

Cecília Ferrarezzi (cecilia.ferrarezzi@rmacomunicacao.com.br) - (11) 2244-5967

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br