Novaquest investe em solução da Talktelecom para aprimorar atendimento
Ferramenta ePbx All in One aumentou em 33% a produtividade de operadores de contact center
A Novaquest, empresa especializada em serviços de recuperação de crédito e atendimento ao cliente, investiu nas soluções da Talktelecom, uma das mais importantes fornecedoras de soluções do mercado de contact Center, para melhorar a produtividade de seus operadores e o atendimento ao cliente.
Devido à alta quantidade de clientes, a empresa viu a necessidade de diminuir o tempo entre as ligações. Diante disso, investiu no ePbx All in One, uma solução completa de telecomunicações para gerenciar e operacionalizar todo o seu sistema de telefonia. Além de possuir as funcionalidades de um PABX convencional e de um CTI (Computer Telephony Integration), a ferramenta possui um poderoso distribuidor automático de chamadas, tudo integrado a uma URA, acesso ao banco de dados, discador automático, gravação, conferência, correio de voz, fax, além das opções tradicionais para o dia-a-dia de um contact center, como relatórios online e smashboards.
Renan Lavrador, gerente de TI da Novaquest, conta que houve um aumento de produtividade de 33% com a utilização das novas ferramentas. “Havia uma necessidade de aumentar produtividade dos operadores e a realização de mais ligações efetivas, então adequamos as soluções da Talktelecom para a operação. Além de ampliar o número de contatos realizados, conseguimos reduzir o número de tentativas, que caiu de três para duas, em média, para conseguir falar com o cliente”, explica.
A implantação foi realizada no final do mês de abril e durou sete dias úteis, com a adequação das operações aos clientes, aculturação de operadores à nova rotina, capacitação dos coordenadores para utilização das ferramentas de relatório de hora em hora, ou até mesmo para os supervisores interferirem em ligações demoradas, por meio do dispositivo de conferência, entre outros.
“Conseguimos garantir que tudo está funcionando muito bem. As ferramentas da Talktelecom, em constante evolução, se adequaram perfeitamente a Novaquest, um call center de cobrança, em todos os níveis: operacional, de supervisão e gerenciamento. O ePbx All in One não só melhorou produtividade dos operadores, como permitiu também ao supervisor, por meio dos relatórios, mudar estratégia de atuação para melhorar o desempenho”, completa Lavrador, que já trabalha há dez anos com as soluções da Talktelecom.
Sobre a Talktelecom:
Criada em 1992, a Talk Telecom Corporation é hoje uma das mais importantes fornecedoras do mercado Contact Center, com soluções integradas de PABX, Discador Automático, Gravador, DAC e URA integrados (CTI). É uma empresa multinacional brasileira, com escritórios no Brasil, Estados Unidos, Portugal, Argentina e Colômbia.
Informações à imprensa;
NB Press Comunicação
Contato: Nicole Barros /Ana Mendes
Tel: 11 3254-6460
e-mail: nicolebarros@nbpress.com ; anamendes@nbpress.com
Assessoria de Imprensa
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.